25 lições que aprendi nos meus 25 anos

Em 25 anos, a vida me ensinou algumas coisinhas. Umas mais sérias, outras menos, mas todas úteis. Eis que resolvi compartilhar com vocês algumas delas.

1. A tal da crise vem. Você pode até achar que vai passar por tudo sem se perguntar quem você é e o que quer da vida, mas em algum momento, esse dilema existencialista vai te pegar. Dedique-se a ele. Esse momento pode ser decisivo na sua jornada.

2. Seu metabolismo não será o mesmo pra sempre. Se você luta com problemas para engordar ou emagrecer, deixa eu te dizer que piora.

3. A ressaca não é a mesma dos seus 18 anos. É letal. Equivale a dois dias deitado numa cama se sentindo completamente inútil com a cabeça estourando. Beba com moderação.

4. Seus amigos vão se casar e ter filhos. Enquanto isso, você decide qual filme do Netflix vai ver na noite de sábado sozinho em casa.

5. Morar sozinho custa caro e não é aquele mar de rosas que você imaginava. Você vai ter que cozinhar e aprender a conversar sozinho. Vai bater solidão de vez em quando e você não vai ter muito o que fazer.

6. Você vai precisar extravasar. Sabe aquela sua amiga que trabalha feito louca de segunda à sexta e que não pode ver um bar que dá vergonha? Julgue-a menos. As pessoas têm modos diferentes de extravasar.

7. Sabe aquela máxima de “trabalhe com o que você ama”? Fuja dela. É bacana fazer algo que você goste, mas fazer algo que você ama pode transformar uma grande paixão em algo que você não aguenta mais ver na sua frente.

8. Seu chefe não é seu amigo. Você vai ter que engolir muito sapo e parar de romantizar trabalho. Infelizmente, você vai aguentar muita coisa pra pagar suas contas. Só não aguente abusos. Sua saúde mental merece mais que isso.

9. Seus pais não são tão diferentes assim de você. E você vai perceber que eles têm atitudes irresponsáveis e descabidas como as que você tem. É provável que isso te aproxime deles.

10. Família é a gente que escolhe. Sabe aquele primo insuportável que nunca fez nada por você na vida? Você não precisa dele. A sua tia que vive pra te criticar? Você também não precisa dela. Cortar laços familiares inúteis vai te fazer um bem danado.

11. Uniformes escolares eram massa. E você não tinha que gastar suas roupas indo pra faculdade, pro trabalho ou pra qualquer ocasião cotidiana. Hoje em dia, você gasta suas brusinhas todas.

12. Gatos, cachorros e outros pets vão ser incríveis companhias. Lembra de quando você tinha um pet na infância e brincava um pouco com ele? Quando você se torna adulto e mora só, esses pets fazem uma diferença enorme. São teus amigos, são os seres com quem você se preocupa quando sair de casa e, possivelmente, quem vai estar ao teu lado quando as coisas não derem certo.

13. Muita coisa vai dar errado.

14. Todo dia vai rolar um perrengue. Você vai esquecer de pagar as contas, chuveiro vai queimar, uma cobrança extra vai chegar, as cortinas vão cair, alguma coisa vai estourar na sua mochila e por aí vai. Vida de adulto que mora sozinho.

15. Se você dividir apartamento, pode ser que você acabe odiando a pessoa com quem divide. Não interessa se é o seu melhor amigo, é capaz de você querer matar a pessoa depois de um tempo juntos por diferentes razões. Escolha bem.

16. Seus irmãos vão ser pessoas muito importantes. Por mais que vocês brigassem todo santo dia quando eram pequenos, seus irmãos vão ser as pessoas com quem as frustrações e situações familiares serão divididas na vida adulta.

17. Você vai perder pessoas que ama. Seja por velhice, seja por desventuras da vida. E vai doer. Mas se acostume com isso. Pessoas vão embora.

18. Seu coração continuará sendo partido. Isso não acontece só aos 15, 18 e tal. Relações são complicadas e muita gente ainda vai aparecer pra te magoar.

19. Você vai estar melhor preparado para seus corações partidos. A experiência que você adquire aos 25 quando o assunto é relacionamento já te dá base para analisar e levar pra frente pés na bunda, abandonos e outros acontecimentos ruins das relações.

20. Carboidratos vão parar no seu bumbum. Mas eles são deliciosos. Não abra mão dessa alegria.

21. Talvez você já tenha encontrado o grande amor da sua vida. Isso não significa que os próximos amores serão menores. Significa que você vai aprender a reconhecer um amor bom no lugar de um amor estrondoso.

22. Aprenda a usar as escadas e faça atividades físicas. Você nunca sabe quando vai acabar a luz do seu prédio e você terá que subir 12 andares sem morrer no caminho.

23. Dedique-se a manter suas amizades. Existe um esforço voluntário de parar, enviar uma mensagem e falar com as pessoas que você ama e que não estão no seu dia a dia. Mas não se martirize caso elas saiam naturalmente da sua vida. Isso acontece.

24. Corrija sua postura. Ande rígido, veja como fica no computador e nas cadeiras de trabalho. Ter uma consulta aos 25 anos por suspeita de hérnia de disco não é legal. Não mesmo.

25. Use filtro solar. Parece piada, mas eu uso filtro desde os meus 16 anos e a minha pele nem tá tão boa. Imagine se eu não usasse.

Fonte: Entre Todas as Coisas


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *