5 impressões que as pessoas possuem sobre você baseadas em sua aparência

Queiramos ou não assumir; infelizmente, a nossa aparência pode definir muitas coisas em nossa vida, afinal é a primeira coisa com as quais as pessoas têm contato. Acontece subconscientemente, às vezes em menos de um segundo. É claro que isso não implica que você se importe ou procure sempre se moldar às expectativas, mas é interessante descobrir o quanto isso influência em nosso cotidiano.

1 – As pessoas podem confiar em você?

Nosso cérebro leva apenas 0,1 segundo para calcular se vale a pena confiar em um estranho ou não. Cientistas da Universidade de Princeton descobriram algumas coisas interessantes durante um experimento incomum: o primeiro grupo de pessoas viram fotos de estranhos em 0,1 segundo, enquanto o segundo grupo de pessoas teve tempo ilimitado para estudar essas fotos. Ambos os grupos deveriam escolher quais pessoas nas fotos eram confiáveis ​​e quais não eram. Surpreendentemente, as escolhas de ambos os grupos foram as mesmas.

A conclusão é simples: seu novo amigo subconscientemente decide se vai confiar em você ou não antes mesmo de você dizer qualquer coisa.

2 – O quão disponível você está?

Uma graduada em psicologia da Universidade do Texas, Lisa Oakes, chegou à conclusão de que as mulheres com tatuagens são percebidas como “mais acessíveis e propensas a uma troca frequente de parceiros e sexo ocasional”. No entanto, homens tatuados são percebidos de forma diferente.

É assim que Kayla Hylton, funcionária de um estúdio de tatuagem, comentou os resultados da pesquisa (as fotos das tatuagens de Kayla fizeram parte do experimento): “Na minha opinião, as tatuagens são um grande compromisso. Se você é capaz de se comprometer a ter algo em você pelo resto da vida, não vejo problema em se comprometer com outra pessoa pelo resto da vida”. Justo, não é mesmo? No entanto, devemos admitir que os estereótipos na sociedade são muito fortes e, às vezes, é melhor esconder suas tatuagens sob a roupa, especialmente se você quiser causar uma boa impressão em alguém, dependendo quem seja.

Sim, isso é triste.

3 – O quão propenso você está a liderar?

Os homens calvos se apresentam como personalidades de força de vontade, com habilidades de liderança que são capazes de gerenciar as pessoas e seus arredores, segundo a percepção de grande parte das pessoas. Cientistas da Universidade da Pensilvânia descobriram isso durante um experimento em que mostravam fotos de homens carecas e com cabelo para um grupo de voluntários. Os participantes consideraram os homens carecas mais corajosos, dominantes, altos e fortes. No entanto, os participantes acharam que eram 4 anos mais velhos do que realmente eram.

Este efeito refere-se apenas a homens completamente calvos. Aqueles que começaram parcialmente a perder cabelo estão fora deste grupo. Então, se um homem meio careca quiser parecer mais dominante, pode a cabeça completamente.

4 – Quão bem-sucedido você é?

Se você quer passar a impressão de um homem de sucesso, coloque um terno que se adapte perfeitamente ao seu corpo. A melhor opção é um terno feito sob medida para você. As pessoas ao seu redor notam detalhes como a medidas corretas e precisas e o quanto você se sente e parece confortável. A partir disso, eles tiram conclusões sobre o seu sucesso. Isso foi descoberto por um grupo de cientistas da Grã-Bretanha e da Turquia.

Surpreendentemente, mulheres de saias curtas e blusas com decotes grandes são vistas como funcionárias com um status mais baixo do que as mulheres que usam roupas mais conservadoras. Os cientistas atribuem isso ao fato de que a linguagem corporal mais conservadora tem sido historicamente associada ao poder. Representantes das estruturas dominantes são associadas às roupas modestas, uma percepção mais difícil de ser modificada.

5 – Quão consciente você é?

A adequação e o estado dos seus sapatos podem afetar sua carreira e sua vida pessoal. A diretora da agência Raw Fashion de Sydney, Faith Agugu, diz: “Se eu me encontrar com alguém e ver que seus sapatos estão sujos, então sei que não vai rolar. Se um homem não cuida dos sapatos, por que ele cuidaria de mim? Eu também avalio os calçados de potenciais parceiros de negócios em nossas reuniões e isso me ajuda a entender se quero fazer negócios com eles ou não”.

Sapatos podem dizer muito sobre a nossa idade, status social, nível de renda e até mesmo estabilidade emocional. Este fato foi descoberto durante um experimento científico na Universidade do Kansas. Psicólogos mostraram fotos de 208 pares de sapatos para 63 estudantes e pediram que eles tirassem conclusões sobre as pessoas que os usam. Os entrevistados tinham certeza de que os donos dos sapatos clássicos e limpos (mesmo que não fossem novos) eram mais conscientes e responsáveis. Sapatos elegantes e caros mostram status e estabilidade. Sapatos chamativos e incomuns, de acordo com os participantes, pertencem aos extrovertidos. Se os sapatos são novos, ultra-modernos de materiais muito diferentes, disseram ser um sinal de que você poderia estar sofrendo de ansiedade, um forte desejo de impressionar os outros ou uma obsessão com a sua aparência.

[Bright Side]

Via Casos Interessantes

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.