Mães chatas têm filhas mais bem-sucedidas, indica pesquisa

Uma das verdades absolutas do universo é que ser mãe é padecer no paraíso.

A profissão mais difícil e mais recompensadora do mundo não é bolinho, não.

Às vezes, dá a impressão que tudo que uma mãe faz é reclamar o dia todo, principalmente a mãe de adolescentes.

mãe e filhas

Mães estão sempre lembrando suas filhas para arrumar seus quartos, chegar cedo em casa, fazer suas lições, e mais uma série de coisas que parecem tiradas de uma lista interminável.

Pode parecer chato para quem vive essa situação todos os dias, mas uma nova pesquisa indicou que filhas de mães chatas têm maiores chances de serem bem-sucedidas na vida.

mãe e filhas

Entre 2004-2010, pesquisadores do Reino Unido acompanharam 15.500 garotas com idades de 13 e 14 anos.

Descobriram que estabelecer padrões altos reduz o risco de as adolescentes ficarem grávidas, o que também reduz todas as dificuldades associadas à gravidez na adolescência.

Por exemplo, se formar no ensino médio é mais difícil quando você tem filho para cuidar.

E as meninas que têm uma mãe chata e que fala em suas orelhas o dia todo têm maiores chances de continuar seus estudos após se formarem no ensino médio e menos chances de ficarem desempregadas.

mãe e filhas

O estudo, conduzido pela Universidade de Essex, indica que as diferenças foram ainda maiores para as adolescentes que vão à escola, que não têm amigas ou professores que as apoiem.

“Em muitos casos, somos bem-sucedidas no que acreditamos ser mais conveniente para nós, mesmo quando vai contra a vontade de nossos pais.

mãe e filhas

Porém, mesmo quando tentamos evitar as recomendações de nossos pais, é provável que eles acabem nos influenciando, de uma maneira mais sutil, nas escolhas que consideramos extremamente pessoais”, afirmou a pesquisadora Ericka Roscon-Ramirez.

Para mim, isso é uma ótima notícia e me inspira a continuar a cobrar certas coisas dos meus filhos, mesmo que não tenha filhas.

Pode parecer um saco agora, mas se isso é o que precisa ser feito para que nossos filhos se tornem homens e mulheres de bem no futuro, que assim seja!

Fonte: Awebic


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *