Teste: Qual a sua estrada? Escolha e descubra o que ela revela

“Qual é a sua estrada, homem? – a estrada do místico, a estrada do louco, a estrada do arco-íris, a estrada dos peixes, qualquer estrada… Há sempre uma estrada em qualquer lugar, para qualquer pessoa, em qualquer circunstância. Como, onde, por quê?”

Jack Kerouac

É inegável que toda escolha exerce alguma influência em nossas vidas, mesmo quando não sabemos. Uma pequena decisão pode mudar todo nosso futuro, no entanto, não percebemos, porque normalmente as grandes mudanças vão acontecendo gradativamente, de uma forma que só um olhar muito atento consegue acompanhar e, nós costumamos nos distrair facilmente com outros eventos, frequentemente menos importantes.

Nesse caso, você já sabe o que esperar desses tipos de opções, mas o que podemos usufruir desse teste (sem embasamento científico) é a maneira como nossas escolhas tendem a definir certas características de nossa personalidade.

Examine as imagens e imagine-se dirigindo por estas estradas. Qual delas é a “certa” para você?

Imagem # 1: The Winding Road

Imagem # 2: The Straight Road

Imagem # 3: The Rocky Road

1-Se você escolheu a Winding Road:

Você é uma pessoa muito paciente. Sua dedicação na vida vale a pena em maneiras que geralmente nunca espera. Alguns podem considerá-lo hesitante, ou lento em tomar decisões, mas você sabe que a paciência funciona contigo, então fique com isso. Você sempre escuta sua intuição e assume a responsabilidade por suas falhas.

2-Se você escolheu a Straight Road:

Você teve suas aventuras na vida e está pronto para navegar as estradas à frente. Você passou desse ponto da vida, onde emoção e drama dominam cada momento e desfrutam da previsibilidade silenciosa da vida.

Algumas pessoas podem pensar que você é aborrecido às vezes, ou “sem graça”, mas aprendeu a ter prazer nas coisas simples. Eles descobrirão eventualmente.

3-Se você escolheu a Rocky Road:

Você não tem nenhum problema para enfrentar decisões difíceis de frente. Gosta de aventura, e nunca sabe o que lhe espera ao virar a esquina, é parte de seu cotidiano. Às vezes, essa sensação de aventura te colocou em situações difíceis, mas cada lição fez de você quem é hoje.

(Fonte: MysticalRaven)

Tradução: Equipe Fãs da Psicanálise

Adaptação: Equipe Vida em Equilíbrio

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.