Quanto mais inteligente a mulher é, mais difícil é se casar, diz estudo

As mulheres que têm uma vida ativa nem sempre encontram a pessoa ideal para ter um relacionamento amoroso e nem sequer pensam em alcançar um relacionamento forte para se casar. Então surge a pergunta: por que é tão complicado para essa mulher se casar?

Se você já tem 30 e ainda não se casou, não se preocupe, a partir de agora você não deve se sentir mal quando perguntada sobre seu status civil. Segundo pesquisas recentes, sua condição de solteira estaria seriamente ligada à sua inteligência. Surpreendentemente, verifica-se que o estudo realizado por várias universidades inglesas revela que as mulheres têm 40% menos probabilidade de se casarem se forem bem sucedidas ou tiverem estudos universitários ou de pós-graduação.

Para encontrar esse resultado, os especialistas britânicos analisaram um grupo de 900 mulheres e homens por 40 anos. Todos eles foram observados desde os 11 anos de idade. Após uma série de análises, concluiu-se que quanto melhor a mulher estiver no ambiente de trabalho, mais difícil será para ela se casar.

Isso geralmente acontece quando elas decidem buscar educação superior e querem, encorajadas por suas habilidades intelectuais, continuar a crescer profissionalmente. Isso não significa que não querem se casar, mas que preferem esperar por um parceiro inteligente, perspicaz e ativo.

Por sua parte, os homens geralmente não compartilham essa ideia. Acontece que eles, os que estão no mesmo nível de preparo que essas referidas mulheres , têm 35% de chance de dizer “sim, eu quero”. Eles costumam escolher suas companheiras para toda a vida que correspondam à ideia de mãe, isto é, que os apoiam na casa enquanto saem para trabalhar.

Para o psicólogo e professor da Universidade de Nottingham, Paul Brown, “as mulheres querem mais independência, mas, ao mesmo tempo, todos nós buscamos relacionamentos. O paradoxo da posição pós-feminista é criar um sistema social no qual a independência e a interdependência possam florescer “.

No entanto, nem tudo é culpa do QI. Especialistas dizem que no caso de mulheres com mais anos de estudos também pode ser dado o fenômeno de que elas passam mais tempo estudando do que outras mulheres, e que atrasam suas núpcias além do ponto de sua atração máxima e sua maior fertilidade.

Do site Despierta Cultura

Via Revista Pazes


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *