10 conselhos para conservar o amor

Se você encontrou uma pessoa especial que merece te acompanhar nessa jornada louca que é a vida, tome nota

Quanto mais amamos, mais tememos o fim. Esse medo é um sentimento normal e acontece com quase todo mundo. Você sabe o que dizem: o amor é como as plantas, você tem de regar todos os dias.

1. Aceite sua humanidade

Quando estamos no período da paixão, vemos a outra pessoa com um ser perfeito, como a mulher ou o homem ideal. Mas pouco a pouco, nós percebemos que não é bem assim, e que não importa o quão maravilhosa é a outra pessoa, ela é humana e tem defeitos. Quando aceitamos a nossa própria humanidade, aceitamos o outro.

2. Não tente mudar ninguém

As relações amorosas são estabelecidas a partir do que existe de mais verdadeiro dentro de nós. Tentar mudar o outro não passa de um desperdício de tempo e energia. Sem contar que não é nada saudável – já conversamos sobre relacionamentos abusivos, lembra?

3. Nunca force uma escolha entre algo que ele(a) gosta e você

Forçar uma pessoa a ficar longe de algo que ama ou gosta é quase assinar a sentença de morte de um relacionamento. Se você não consegue suportar de jeito nenhum as paixões do(a) namo, fica complicado. Mas é melhor aceitar a dar ultimatos do tipo “sou eu ou o futebol. Escolha!”

4. Ouça, suporte e respeite os problemas com a família ou amigos

Uma maneira simples de evitar o conflito é não opinar sobre a família ou amigos uns dos outros: nunca saia falando sua opinião sem que ela seja solicitada. Quando se trata de um conflito entre o nosso parceiro e outra pessoa com quem ele tem alguma ligação emocional, na maioria das vezes, o melhor é apenas ouvir. Olhando de fora, nunca se sabe o que se passa entre duas pessoas, relacionamentos são sempre complexos, um “se eu fosse você, nunca perdoaria fulana…” não se encaixa aqui.

5. Coloquem-se um no lugar do outro e deixem o respeito mútuo prevalecer

Muitas discussões seriam evitadas se exercitássemos mais a empatia. As pessoas podem sempre se entender, embora isso parece impossível, se houver esforço para compreender diferentes pontos de vista. Já que estamos falando de discussões ou desentendimentos, é importante frisar que coisas assim só dizem respeito a quem está no relacionamento, nada de incluir terceiros.

6. Espaço

Todo mundo precisa de um pouco de espaço. Algumas pessoas entendem isso como passar um fim de semana com amigos, outras vão para a academia por algumas horas e outras até preferem viver em casas diferentes. Mas todas elas vão ficar bem, desde que ambas as partes do relacionamento tenham concordado com a escala. Tão importante quanto isso, é dar atenção para as atividades comuns e hobbies que vocês podem desenvolver juntos.

7. Dedique tempo

Muitas vezes estamos prestando muita atenção nas crianças, na família, nos colegas de trabalho, nos amigos… e esquecemos nosso(a) parceiro(a). Parece que ele(a) vai estar sempre lá esperando, mas não é por aí. Temos de encontrar tempo para compartilhar pensamentos, acontecimentos e planos todos diariamente, com destaque para as coisas boas que aconteceram durante o dia.

8. Não pare de surpreender

Não estou me referindo aos presentes caros ou coisas materiais, mas eu quero dizer gestos ou ações com as quais você pode mostrar seus sentimentos, e que não custam nada, mas tem um grande impacto sobre a felicidade da outra pessoa.

9. Vocês são uma equipe

É preciso ficar claro que vocês formam uma equipe, que os dois remam juntos um barquinho em direção ao pôr do sol. Essa etapa é importante para não criar tensões, ou a tentativa de forçar os limites sobre o outro. Tudo que atinge o casal, precisa ser conversado em casal. Simples, não?

10. Diga “eu te amo”

Ah, quão importantes são as palavras e a forma como falamos. Nós podemos demonstrar o amor de tantas formas diferentes: elogios sinceros, cartas, companheirismo… Não deixe de mostrar o quanto seu amor é importante. E, claro, dizer o bom e velho “eu te amo” faz bem para qualquer relacionamento, desde que seja do coração.

Fonte: Tão Feminino


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *