22 truques para alcançar o sucesso

Se você é um empreendedor, empresário ou trabalha para outra pessoa, permanecer produtivo para alcançar o topo não precisa ser um desafio constante.

O segredo do sucesso não é tanto um segredo, afinal.

Quando você desenvolve um forte controle sobre o que o inspira e motiva, bem como o que o afasta do curso, sua capacidade aperfeiçoada de aproveitar sua produtividade pode apenas colocá-lo no caminho do sucesso.

Aumentar sua produtividade como os Elon Musks e Richard Bransons do mundo pode ser surpreendentemente simples.

Aqui estão 22 maneiras que eles fazem isso:

 O segredo para o sucesso

1. Esteja emocionalmente ligado a objetivos claros

A clareza é um ingrediente essencial para ser produtivo.

O principal consultor de marketing, palestrante e autor de best-sellers, Simon Sinek, explica em seu livro “Por quê?”, que ao decidir entre manipulação ou inspiração como influências mais fortes do comportamento humano, a inspiração é mais poderosa e sustentável.

Quando você tem uma conexão emocional com seus objetivos, se torna melhor em buscar os meios para alcançá-los.

2. Revise os objetivos diariamente

Dedique tempo todas as manhãs antes do dia começar para rever seus objetivos. Pare, pense e se pergunte:

“Independentemente de meus dias serem ótimos ou desafiadores, ainda me sinto emocionalmente ligado a isso?”

Procure por um “sim” subjacente e retumbante e uma mudança física e positiva de excitação.

Se sentir isso, então sua produtividade será maior do que se estiver se forçando a trabalhar para um propósito que não lhe dê um retorno mental ou emocional sobre o investimento.

3. Use a visualização para alcançar os alvos mais cedo

Thomas Edison imaginou o conceito do globo de luz e eventualmente transformou sua ideia imaginada em realidade.

Muitas pesquisas mostraram que o desempenho físico é grandemente melhorado quando se dedica tempo para se envolver em imagens e visualizações cuidadosamente construídas que inflamam os sentidos humanos.

As ressonâncias magnéticas funcionais mostram que nossos cérebros não sabem a diferença entre o que é real e o que é imaginado.

Isso nos ajuda a perceber que o uso de técnicas de visualização pode acelerar a eficiência e a qualidade do nosso trabalho de maneiras mais focalizadas, sem a mesma quantidade de esforço físico.

Em vez de apenas imaginar o que você pode ter para o almoço, direcione seus sonhos para o que você quer alcançar, experimentar e sentir com seus esforços!

4. Repriorize ao longo do seu dia

No best-seller A Única Coisa, Gary Keller e Jay Papasan aconselham faze isso se perguntando constantemente:

“Qual é a única coisa que posso fazer para que, ao fazê-lo, todo o resto seja mais fácil ou desnecessário?”

Sua atividade será focada e alinhada para atingir suas metas. Você gastará muito menos tempo perdendo energia com distrações que o desviam do curso.

5. Crie uma lista diária, não uma lista de tarefas

Estar ocupado não significa necessariamente que você é produtivo. Ter uma longa lista de tarefas pode, por vezes, ser bastante desmotivador.

Tony Schwartz, CEO do Energy Project, aconselha começar cada dia com uma tarefa chave e garantir que completá-la (ou fazer um bom progresso) o leva a alcançar seus objetivos.

Se a primeira tarefa for concluída no início do dia, passe para a segunda e terceira atividade. No entanto, se você ainda não concluir essa tarefa, inicie no dia seguinte completando ela.

Apenas passe para a próxima tarefa quando tiver completado a presente.

6. Levante cedo

Nem todos nós temos tempo ou capacidade para fazer uma corrida de 5 km às 5 da manhã, no entanto, uma pesquisa mostra que a manhã é a melhor hora para definir sua estrutura para um dia produtivo.

Nossas mentes são mais frescas a esta hora do dia.

Antes de mais nada, dedique tempo para rever seus objetivos, suas principais prioridades para o dia, exercitar e nutrir seu corpo.

Os profissionais de alto nível alocam suas primeiras horas para projetos relevantes para suas principais prioridades e atrasam reuniões e compromissos para mais tarde.

Só a satisfação de ver o que realizou antes das 10 da manhã ajuda você a manter um nível maior de produtividade ao longo do dia, mesmo que seus níveis de energia possam começar a diminuir.

7. Abasteça seu corpo de acordo com sua atividade

Seu corpo é sua sala de máquinas, por isso faz sentido alimentá-lo para o desempenho que você deseja alcançar.

Vinte e três vezes vencedor da medalha de ouro olímpica, Michael Phelps não come a mesma dieta rica em carboidratos quando está de férias como quando ele está competindo.

Embora você não seja um atleta de elite, a aplicação dessa abordagem de mentalidade pode significar aumentar sua ingestão de alimentos com baixo teor glicêmico e nutrientes em intervalos planejados, de acordo com a programação do seu dia.

 O segredo para o sucesso

8. Trate sua mente como um ativo

Os profissionais de alto nível sabem que sua mentalidade e saúde mental são os pilares que determinam sua produtividade.

Eles protegem sua exposição a circunstâncias drenadoras de energia, pessoas e mídia, e cuidadosamente escolhem atividades e eventos que são enriquecedores da alma, energizantes e relevantes para seus objetivos e propósitos.

Como eles têm um forte senso de propósito, eles escolhem material de leitura, networking e oportunidades de crescimento pessoal que os ajudam a crescer através dos desafios que estão enfrentando nesses pontos.

9. Cerque-se de pessoas produtivas

Se identifique e se envolva com pessoas que falam menos e fazem mais.

Mesmo que essas pessoas falhem e cometam mais erros, mas ainda progridam, elas estão melhorando e têm muito mais chances de obter os resultados que buscam.

Isso vai além de simplesmente ler sobre o que os profissionais de alto nível fazem e socializar com aqueles que você identifica como de alto nível.

Encontre programas que incorporam práticas altamente produtivas e junte-se a grupos de mestres, onde os membros são comunidades de longo prazo que continuamente colhem os resultados que buscam.

Proativamente, tente passar mais tempo com essas pessoas em suas fases de atividade.

Não apenas sua produtividade irá superar o limite, sua curva de aprendizado será exponencial.

10. Alimente sua mente estrategicamente para seu crescimento e desenvolvimento

Os profissionais de alto nível são leitores ávidos. Eles se encarregam de sua jornada, se comprometendo a aprender continuamente.

Mas é importante reconhecer que, enquanto outros acham que determinada literatura é extremamente útil para eles mesmos, isso não significa que ela seja diretamente relevante para você ou talvez seja…apenas não exatamente agora.

Escolha de maneira ponderada e constante o que é relevante para você agora e separe o outro conteúdo para mais tarde. Você sempre pode voltar para ele.

11. Escolha mentores sabiamente

Mesmo que você não trabalhe em uma indústria que exija que você se comprometa com o desenvolvimento profissional e obtenha a supervisão de um especialista, é aconselhável procurar mentores.

Os mentores pessoais ou profissionais não devem ter nenhuma agenda para ajudá-lo a obter o melhor conselho.

Procure e peça oportunidades que permitam que você aprenda experiencialmente. Além disso, procure alguns mentores diferentes.

Quanto mais variedade, melhor e mais rápida qualidade de aprendizado você terá.

12. Sempre busque um feedback detalhado e construtivo

Nenhum profissional de alto nível está satisfeito com o feedback geral ou insosso. Se você não receber nenhum feedback – positivo ou negativo – peça por ele.

Ser dito para simplesmente fazer um trabalho melhor da próxima vez não ajuda você a melhorar. Incite e peça instruções para mudanças.

Ganhar isso o ajudará a aceitar falhas e erros, além de lhe dar um plano claro para começar a avançar.

Você não vai ficar lambendo suas feridas de decepção e qualquer lembrança de receber feedback negativo rapidamente se tornará notícia antiga.

13. Planeje seu dia na noite anterior

Encerrar seu dia anterior reconhecendo o que alcançou e planejar seu próximo dia fará com que você reduza a ansiedade e tenha um sono de melhor qualidade.

Seu plano não precisa ser muito detalhado, mas colocar a caneta no papel e refletir isso de volta para si mesmo dá à sua mente uma sensação de encerramento no dia.

Também reconhece itens inacabados que terão prioridade no dia seguinte.

14. A prática perfeita faz a perfeição

A renomada adestradora Maria Gunther ensinava a seus alunos que não é apenas a prática que faz a perfeição; a prática perfeita leva à perfeição.

Não há problema em cometer erros, mas, mesmo na prática, estamos sempre com o objetivo de alcançar nosso melhor desempenho pessoal.

Melhorar qualquer técnica ou habilidade envolve refinamento e ajustes constantes. Também pode envolver sensação de desconforto, que muitas vezes é um sinal incompreendido de alongamento e crescimento.

Os profissionais de alto nível sabem e têm uma aceitação saudável de que não existe tal coisa como perfeição, mas usam suas oportunidades de prática com a mesma sabedoria, como se estivessem em uma situação única na vida.

 O segredo para o sucesso

15. Eficiência e eficácia não são mutuamente exclusivas

Os melhores resultados são alcançados quando os processos e técnicas corretos são executados nos mínimos detalhes.

Quando as etapas que precisam ser tomadas são claras, seu foco na execução de cada uma dessas etapas pode levar a melhores resultados.

Assegure-se de não estar sob pressão ao escolher um curso de ação para empreender e honrar seu próprio processo de tomada de decisão. Em seguida, concentre-se em fazer bem cada passo.

“A eficiência está fazendo a coisa certa. A eficácia está fazendo a coisa certa”. ~ Peter Drucker

16. Use os quatro Ds para a priorização eficaz

Fazer reuniões e escrever e-mails às custas de finalizar e enviar uma nova proposta comercial é claramente improdutivo.

Os quatro Ds são uma maneira extremamente rápida de identificar atividades que desperdiçam tempo e enriquecem seu foco para as coisas que realmente importam:

  • Desempenhar – faça logo
  • Delongar – agende um horário para voltar a isso mais tarde
  • Delegar – alocar a atividade para alguém com melhor capacidade para completá-la
  • Descartar – descarte-o permanentemente

Sempre que tiver dificuldade em decidir o que precisa acontecer, faça uma regra para aplicar um dos quatro Ds e você tomará decisões com mais rapidez, facilidade e eficiência.

17. Invista no desenvolvimento de habilidades de resiliência

Os profissionais de alto nível têm excelentes habilidades em regulação emocional e se tornaram hábeis em observar e dominar a emoção dos outros.

Através do aprendizado de técnicas de enfrentamento e controle do estresse, tais como meditação e atenção plena, os profissionais de alto desempenho fortalecem a autoconsciência, o que os ajuda a identificar rapidamente o que precisam fazer para se recuperar e voltar melhores e mais fortes.

Os profissionais de alto nível investem no desenvolvimento pessoal, sabendo que precisam se tornar e se comportar como a pessoa que produz bons resultados antes de começar a ver esses resultados.

18. Monitore e gerencie sua energia

A quantidade de tempo que passamos sentados a cada dia está muito longe dos 20 quilômetros que um ser humano comum costumava andar diariamente.

Pesquisas que quantificaram os efeitos da inatividade física descobriram que a redução da inatividade em até 10% poderia evitar 533.000 mortes em todo o mundo.

Ao revisar essa pesquisa, a autora e palestrante do Vale do Silício, Nilofer Merchant, recorreu a reuniões de “caminhada e conversa”.

Merchant relata que não só sente os benefícios físicos de caminhar de 30 a 50 quilômetros por semana, ela diz que se tornou uma melhor ouvinte, como a atividade a força a se concentrar no que está sendo discutido.

Da próxima vez que você fizer uma pausa, considere fazer uma reunião a pé ou fazer cinco minutos de poses de ioga ou alongamento de mobilidade.

19. Desenvolva e fortaleça sua mentalidade

Quando nos defrontamos com desafios difíceis e ficamos emperrados, Carol Dweck, professora de Psicologia da Universidade de Stanford, defende a prática de nos perguntarmos regularmente se há outras perspectivas e possibilidades que ainda não conseguimos ver.

Fazendo essa pergunta a nós mesmos, deixamos de pensar na ruminação e na espiral descendente de pensamentos, e começamos a ativar uma parte do nosso cérebro que nos ajuda a voltar à procura de soluções.

20. Trabalhe com psicólogos e treinadores de performance

Os profissionais de alto nível buscam o suporte e a ajuda de uma equipe, mas não apenas funcionários e parceiros de trabalho.

Contar com um coach para desenvolver suas futuras metas e planos de ação aumenta sua responsabilidade.

A vantagem adicional de trabalhar com um psicólogo de performance significa que você pode entender e descobrir bloqueios inexplicáveis, resistência e comportamento que o mantiveram emperrado.

Você pode desenvolver metas emocionalmente inteligentes, bem como técnicas e estratégias de exercícios mentais para disparar sua produtividade, desempenho e resultados.

21. Tenha reuniões em menor quantidade e mais curtas

O diretor de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, recomenda que se faça uma reunião com um pequeno número de pessoas, uma agenda sucinta e encerre uma reunião de uma hora de duração mais cedo, se os principais itens da agenda forem abordados nos primeiros 15 minutos.

O CEO e presidente da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, Carlos Ghosn, recomenda que as pessoas dediquem menos tempo do que pedem para uma reunião, dizendo que isso as leva a ser mais efetivas, pontuais e diretas com a agenda.

Libere tempo valioso se você realmente não precisar da hora completa programada.

22. Torne-se mestre em dizer não

Quando o sucesso começa a se acumular, as pessoas tomam conhecimento e novos pedidos vêm batendo à sua porta.

Por mais lisonjeador e validador que seja, convites, pedidos de ajuda e suporte podem rapidamente atrapalhar você.

Desenvolver várias respostas que sejam respeitosas, mas que explicam de maneira geral por que você não pode honrar essas solicitações, ajudará você a manter bons relacionamentos, ao mesmo tempo em que protege seu tempo, energia e recursos.

Você se sentirá bem em dizer não e manter suas rodas de produtividade girando.

Concentre-se em uma coisa pequena primeiro

Depois de examinar as 22 maneiras pelas quais as pessoas produtivas alcançam o topo, você pode estar se sentindo um pouco sobrecarregado.

O segredo para o sucesso aqui é simplesmente escolher uma área para se concentrar em um determinado momento até que se torne automático.

Por exemplo, você pode começar a ir para a cama uma hora mais cedo para acordar uma hora mais cedo para fazer algum tipo de atividade física.

Depois de ter dominado isso, você pode passar a trabalhar em torno de si mesmo com indivíduos produtivos positivos.

O ponto aqui é que é preciso prática contínua para chegar ao topo.

Fonte: Awebic

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.