7 coisas mais viciantes que cocaína

Droga pode ter vários significados, e em seu sentido original o termo abrange uma grande quantidade de substâncias desde o carvão à aspirina. Mas, geralmente, a palavra é usada para se referir às substâncias psicoativas, ou seja, drogas ilícitas. E acredite ou não, cocaína era anunciada na mídia como um produto, até porque seu consumo era legal.

Drogas têm o efeito de alterar o estado de consciência de uma pessoa, mas podem não ser somente substâncias ilícitas. As comidas que você gosta de comer podem ser tão ou mais viciantes que cocaína. Alguns estudiosos dizem que alimentos podem viciar porque eles liberam dopamina, uma substância que induz a simulação de prazer, relaxamento e recompensa. Nessa lista falamos de coisas que são mais viciantes que cocaína.

1 – Bolacha recheada

O consumo dessas bolachas em grande número, assim como cookies, pode ser sinal de vício tão viciante quanto as drogas mais perigosas. Isso porque o recheio dessas bolachas provoca uma sensação semelhante a uma solução salina de cocaína ou morfina, e os cookies têm uma grande quantidade de outros produtos viciantes como o chocolate.

2 – Cigarro

O cigarro é uma das coisas mais viciantes. Essa droga é uma das principais causas de morte pelo mundo, e por sua taxa de mortalidade ela é a droga mais mortal do planeta. Sua dependência é classificada como 2,82 em uma escala de 0 a 3.

3 – Trigo

O trigo tem em sua composição amido, glúten e várias proteínas aditivas que, quando são quebradas em polipeptídeos, vão se ligar nos receptores cerebrais e fazer com que os seus consumidores se tornem viciados. As pessoas viciadas em trigo sempre terão uma vontade de comer mais coisas com o ingrediente como bolos e biscoitos.

4 – Sexo

O vício em sexo não é mensurado pela quantidade de vezes que a pessoa tem relações sexuais e sim pela dificuldade que ela tem em desempenhar suas outras funções do dia a dia. Viciados em sexo estão sempre em busca de satisfazer suas vontades seja com vídeos, sites, tele-sexo ou pessoalmente. Esse vício tem que ser tratado como qualquer outro para não chegar ao ponto de prejudicar a vida das pessoas.

5 – Carne

A carne tem várias substâncias que podem causar dependência como ácidos guanílico e inosínico e hipoxantina, que é um estimulante parecido com o encontrado no café. As pessoas que se viciam em carne apresentam sintomas de abstinência e quando o vício em hipoxantina se instala, a quantidade de carne que se tem que comer, aumenta gradativamente.

6 – Açúcar

O açúcar, assim como a cocaína, libera dopamina no organismo e a longo prazo essa quantidade fica menor do que o tanto de açúcar consumido. Isso gera uma vontade de comer mais e mais açúcar, levando a pessoa à dependência. Viciados em açúcar, se não comerem a quantidade necessária, podem até entrar em depressão.

7 – Café

A cafeína é classificada como a droga mais viciante e amplamente usada no mundo. Ela também libera dopamina fazendo com que as pessoas que a tomem tenham uma sensação de prazer, tal qual uma droga faria.

Fonte: Fatos

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.