7 coisas que um psicólogo pode dizer sobre você

A mente humana é, de longe, uma das coisas mais fascinantes desse mundo. Estudar sobre ela é uma tarefa sem fim e ao mesmo tempo encantadora, pois a mente é um dos objetos de estudo mais complexos e incompreendidos do universo. É por esse motivo que muitas pessoas dedicam suas vidas a estudar o assunto, desenvolvendo pesquisas e fazendo análises. Os estudos em Psicologia têm ensinado muito e ajudado bastante nesse sentido. Os profissionais da área podem até mesmo fazer previsões sobre o comportamento dos seus pacientes com base em algumas “regras”. Acredite ou não, a Psicologia pode dizer mais sobre você do que você imagina.

E foi pensando nisso que resolvemos trazer mais essa matéria para você, caro leitor.  Se você for um profissional da área e souber outra coisa que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 – Você consegue ler mais rápido frases em grandes textos

Embora as pessoas prefiram ler um texto separado em colunas estreitas, é mais rápido ler quando ele ocupa toda a página. Você pode achar que é capaz de ler um layout mais rápido, mas isso é só por causa da preferência visual.

2 – Quase todas suas decisões são subconscientes

Embora você goste de pensar em todas as decisões que toma e acredita que são cuidadosamente controladas, pesquisas sobre o assunto mostram que elas são, na verdade, subconscientes. Há uma razão para isso. O nosso cérebro bombardeia a cada segundo mais de 11 milhões de dados individuais e não há maneira de peneirar tudo de forma consciente.

3 – Você reconstrói suas memórias

As pessoas costumam acreditar que nossas memórias ficam guardadas. Isso dá a impressão que temos pequenos discos rígidos em nossa cabeça. No entanto, cada vez que lembramos de algo, essa lembrança está sendo reconstruída em nossas mentes. Isso nos mostra ainda que não existem duas memórias iguais.

4 – Sua mente vagueia 30% do tempo

Você se considera uma pessoa sonhadora? De acordo com os cientistas, todos nós somos, pelo menos 30% do nosso tempo. Os psicólogos afirmam que as pessoas que vagam em seus pensamentos costumam ser mais criativos e melhores na resolução de problemas.

5 – Você vê as coisas diferentes do que percebe

O seu cérebro está em constante processo de informações e recebe os sentidos de maneira diferente do que percebemos as informações. O que percebemos é diferente daquilo que estamos vendo.

6 – O seu cérebro mantém a atividade enquanto você dorme

O nosso cérebro está totalmente ativo enquanto dormimos. Os cientistas afirmam que durante a noite, ele está consolidando informações e fazendo diversas associações.

7 – Quanto mais pessoas, menos o desejo de competir

Psicólogos afirmam, após testes aplicados, que quando há mais pessoas competindo por algo, menor é a vontade de competir. Quando poucas pessoas se apresentam para algo, a motivação dos competidores é elevada.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedabck é extremamente importante para o nosso crescimento.

Fonte: Fatos

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.