7 fatos científicos sobre homens que vão te surpreender

A ciência comprova que homens e mulheres são diferentes. Esse campo busca estudar todos os meios, desde os planetas, a relação de irmãos e irmãs, e, é claro, a diferença entre os gêneros, como dito. Há diversos estudos que provam que a mudança vai muito além do órgão genital e dos hormônios. Essas diferenças são vistas como coisas fundamentais para o tecido da vida humana.

Falando em diferenças, não queremos fortalecer a cultura sexista que afirma que em diversos meios, a mulher é inferior ao homem, mas sim mostrar que o modo de um ver e compreender o mundo é diferente, além de que ambos possuem papéis diferentes no meio em que vivem. Papéis esses que vão além dos sociais. Existem divergências biológicas, químicas e até mesmo na composição mental dos homens se comparados às mulheres.

Pensando nisso, resolvemos trazer alguns fatos científicos sobre os homens que vão te surpreender. Se você souber de alguma outra diferença comprovada que não citamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e amigas. Agora, sem mais delongas, confira conosco essa lista e surpreenda-se com tudo isso.

1 – Veem as coisas de forma diferente

Homens e mulheres enxergam o mundo de formas diferentes. Isso porque os homens possuem retinas mais grossas e células M maiores do que as mulheres. Essas células são as responsáveis por rastrear o movimento das coisas. Já as mulheres possuem mais células P, que são as responsáveis pela identificação dos objetos, além de ajudar melhor na análise de cores e texturas.

2 – Diferenças cerebrais antes do nascimento

Antes do nascimento, os fetos masculinos e femininos desenvolvem o cérebro de forma diferente. Os cérebros femininos começam a desenvolver com um corpo mais caloso e espesso. Isso se dá por causa da parte do cérebro que conecta o hemisfério esquerdo ao direito primeiro.

3 – Capacidade de pensar tridimensionalmente

Os homens têm mais capacidade de pensar em objetos tridimensionais do que as mulheres. Cientistas acreditam que isso se dá por causa da antiga atividade de caça do homem.

4 – Interesse quando bebê

Um estudo mostrou que, quando bebê, os meninos preferem olhar objetos enquanto as meninas prestam mais atenção em rostos. Isso acontece na fase onde o contato visual está aumentando e a capacidade de compreender começa a progredir.

5 – Mente matemática

O homem possui uma área que influencia a capacidade matemática maior do que a das mulheres. As áreas do cérebro que controlam habilidades com números e geometria amadurecem mais rápido neles também.

6 – Audição inferior

As mulheres possuem 11% a mais de neurônios do que os homens. Isso controla a linguagem e a audição. Elas não só ouvem melhor do que eles, como também conseguem distinguir melhor os sons que ouvem.

7 – Homens detectam menos cores

As mulheres são mais capazes de perceber variações de tonalidades nas cores do que os homens. Cientistas acreditam que isso se dá por causa dos hormônios sexuais. Os masculinos podem inclusive alterar o desenvolvimento do córtex visual.

E aí, você sabia sobre essas coisas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Fonte: Fatos


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *