Estes 12 itens comuns da sua casa podem matar você, entenda

Parece piada, mas alguns itens que você encontra em sua cozinha podem causar a sua morte, caso você os ingira em grandes quantidades. O site Digg publicou uma lista com alguns produtos comuns e as quantidades necessárias de cada um deles para que uma pessoa morra. Bizarro, não é mesmo? E interessante também. Saiba quais são esses assassinos abaixo e, logicamente, não faça nada disso em casa, por favor:

1 – Canela

Fonte da imagem: Reprodução/Digg

A dose considerada fatal de canela em pó é de 40 colheres de sopa e, felizmente, é praticamente impossível que alguém consiga ingerir tudo isso. Há algum tempo várias pessoas aderiram ao “desafio da canela” e fizeram vídeos de suas tentativas de comer uma grande quantidade do produto. O resultado é bizarro, como você pode ver no vídeo abaixo.

Sobre a canela, é importante saber que 40 colheres de sopa podem conter uma quantidade fatal de belzaldeído – na dúvida, evite comer doses absurdas do produto.

2 – Sabão de lavar roupa

Fonte da imagem: Reprodução/Digg

Só a ideia de ingerir esse produto já deixa qualquer estômago revirado, mas é preciso saber que o consumo de 17 copos de sabão são fatais ao organismo humano. Você pode até não morrer se decidir beber um pouco de sabão líquido, mas vai passar muito mal, igual a este garoto aqui.

3 – Pasta de dente

Fonte da imagem: Reprodução/Digg

Levar uma pequena quantidade à boca para escovar os dentes, tudo bem; comer 13 tubos do produto, melhor não.

4 – Água

Fonte da imagem: Reprodução/Digg

Todo mundo sabe que beber água é supersaudável e que cada pessoa deve ingerir, em média, 2 litros do líquido por dia. O problema é quando alguém resolve beber 6,5 litros de uma só vez ou com intervalos muito curtos de tempo– aí o corpo entra em colapso e para de funcionar.

5 – Casca de batata

Fonte da imagem: Reprodução/Digg

Uma dica para a vida: nunca coma uma batata que pareça estragada. Há relatos médicos de pacientes com disritmia cardíaca, pesadelos, enxaquecas e tontura depois da ingestão do produto. E sabe o que é o pior? Quarenta mg já são suficientes para causar estrago, especialmente quando a parte ingerida é a pele que recobre do tubérculo. A ingestão dessa casquinha da batata estragada pode causar falhas no sistema nervoso central. Quem diria, hein!

6 – Chiclete

Fonte da imagem: Reprodução/Digg

Já imaginou que bizarro morrer de tanto mascar chiclete? Essa tarefa é bem difícil, para não dizer impossível, e, para morrer de tanto mastigar o doce, você precisaria consumir 404 pacotes de chiclete de uma vez só.

7 – Queijo Roquefort – o queijo “azul”

Fonte da imagem: Reprodução/Digg

Se você conseguir a proeza de comer 10 kg desse queijo de cheiro extremamente forte, é bem possível que você morra.

8 – Cenoura

Fonte da imagem: Reprodução/Digg

Comer 24 cenouras por semana durante oito meses vai fazer com que sua pele fique laranja e você tenha uma condição chamada carotenemia. Agora se você comer 215 cenouras – 17,6 kg – de uma só vez, vai acabar envenenado por carotenoides, o que é fatal.

9 – Limpador de vidro

Fonte da imagem: Reprodução/Digg

Se você ingerir 58 ml desse tipo de produto, ficará intoxicado; agora se você for mais sedento e ingerir 400 ml do produto, dê adeus à atividade do seu sistema nervoso e à vida, de um modo geral.

10 – Capsaicina

Fonte da imagem: Reprodução/Digg

Talvez você nem saiba, mas capsaicina é a substância responsável por causar o sabor apimentado de alguns temperos, petiscos e alimentos. O que você sabe menos ainda é que essa substância, quando pura, é extremamente perigosa. Seis gramas já acabariam com a sua vida.

11 – Spray de cabelo

Fonte da imagem: Reprodução/Digg

Se a sede for tanta e você não resistir àquelas duas latas de spray de cabelo, é melhor ter noção de que ingerir essa quantidade do produto pode ajudar você a bater as botas. Melhor não tentar.

12 – Centrum

Fonte da imagem: Reprodução/Digg

As cápsulas vitamínicas prometem melhorar a qualidade de vida de quem as toma – até aí, tudo bem. É importante, porém, que você saiba que 39 comprimidos já vão fazer com que você desenvolva úlceras estomacais, tenha vômitos e perca a qualidade de suas funções renais. Agora se você bater a cabeça na parede e resolver comer 61 potes do produto, o equivalente a 6.105 comprimidos, é bem provável que você morra de falência renal.

*Os cálculos para chegar aos resultados que você viu acima foram feitos com base em uma pessoa de 70 kg.

Fonte: Megacurioso


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *