7 partes do seu corpo que podem dizer muito sobre sua personalidade

Se olharmos para nosso próprio corpo, com certeza, vamos ver um monte de imperfeições e coisas que não estamos totalmente satisfeitos ou mudaríamos em nós mesmos. As características físicas já nascem com a gente e, se não as mudamos, temos que aprender a conviver com elas.

Por mais que a construção do corpo não se baseie na nossa preferência pessoal, algumas partes do nosso corpo podem nos dizer mais do que imaginamos. Elas podem falar várias cosias sobre a personalidade de alguém. Segundo alguns estudos, a genética pode determinar várias coisas sobre nosso futuro e como percebemos as coisas. Aqui listamos algumas partes do corpo que podem revelar muito sobre alguém.

1 – Nariz

Um estudo feito em 2013, pelo Journal of Craniofacial Surgery, diz que o tecido que liga os ossos e a forma do nariz conseguem revelar muito sobre a personalidade de alguém. Nesse estudo, os pesquisadores olharam 1.700 fotos e as classificaram em 14 tipos.

As descobertas foram que pessoas de narizes longos são ambiciosas e trabalhadoras, colocando sua vida e sucesso profissional à frente de sua vida pessoal. Aqueles que têm narizes mais curtos são sensíveis e leais, priorizando a vida em família à vida profissional.

As pessoas de narizes pontudos são mais propensas a lidar melhor com o dinheiro e as que têm fissuras possuem um problema de comprometimento. Aqueles com narinas grandes são pessoas que gastam seu dinheiro ao invés de economizá-lo, e as com narinas pequenas têm um compromisso muito forte com suas relações tanto pessoais quanto familiares.

2 – Rosto

A estrutura do nosso rosto é bastante complexa e pode dizer muito sobre nós mesmos. Tanto que o fundador da antropologia criminal, Cesare Lombroso, disse que o tipo do crime pode ser determinado com a estrutura facial de quem o cometeu. Um estudo de 2014, feito com 160 participantes, pediu para que eles avaliassem o QI de 80 alunos apenas baseado em suas fotografias.

O resultado foi que as pessoas com rostos longos parecem ser bastante inteligentes, e as que têm uma estrutura facial mais estreita, aparentam ter uma maior inteligência emocional do que racional. Outro resultado foi que aqueles com o rosto mais amplo, tendem a ser mais preconceituosos, sem emoção e bem sucedidos.

3 – Olhos

Um estudo feito na Universidade de Qrebro na Suécia analisou os olhos de 428 pessoas e seus traços de personalidade, para ver se os olhos mostravam seu respectivo caráter. O que foi observado foi o padrão das criptas, que são as linhas que saem da íris, e as contrações das linhas, quando as pupilas se dilatavam ao longo da curva da íris.

Com esse estudo, os pesquisadores viram que a personalidade e a estrutura do olho estão ligadas ao lobo frontal do cérebro, que é o responsável por formar a personalidade de pessoas. Aquelas com olhos castanhos são líderes naturais e bastante inteligentes e aquelas com castanhos escuros são introvertidos e misteriosos.

As pessoas que têm olhos azuis claros e uma íris curvilínea possuem muita força interior e são bastante competitivas. E as com olhos azuis escuros têm uma força física e são sensíveis. Aqueles com olhos escuros são introvertidos e os com olhos claros são mais extrovertidos e sociáveis.

4 – Lábios

Os lábios são únicos como a impressão digital e revelam bastante da personalidade. O especialista em leitura labial, Jean Haner, viu que os lábios afetam a personalidade como as pessoas se comportam e se relacionam com os outros.

As pessoas com lábios de tamanho médio, que não têm características exageradas, são independentes nos relacionamentos, gostam do carinho mas não gostam de drama. As com lábios maiores são carinhosas e colocam as necessidades dos outros em primeiro lugar.

Aqueles com lábios largos são extrovertidos e generosos gostando de ajudar seus entes queridos. E os que tem lábios finos são mais solitários e competitivos, e às vezes preferem ficar sozinhos.

5 – Maça do rosto

Elas são uma das características do rosto que chamam mais atenção. As pessoas que têm maçã do rosto grossa e um rosto largo têm um nível maior de testosterona. De acordo com um estudo da Science Direct, essas pessoas apresentam personalidade mais agressiva e podem se tornar mais violentas. E as pessoas que tem suas maçãs do rosto mais altas, podem ser mais arrogantes.

Segundo estudos, quanto mais definidas as maçãs do rosto mais intensa será sua personalidade por causa dos altos níveis de testosterona.

6 – Dedos

Nossos dedos têm comprimentos diferentes e isso tem uma razão. Segundo estudos, o tamanho deles mostra os níveis de testosterona que a pessoa foi exposta quando era um feto no útero. Se o dedo anelar for maior que o indicador é porque a pessoa tende assumir mais riscos na vida pessoal e profissional e tem um charme maior. Se o indicador foi maior que o anelar, a pessoa é um líder natural. E se os dois tiverem o mesmo tamanho, essas pessoas são bons comunicadores e mantêm o equilíbrio.

7 – Mãos

A mão como todo também mostra coisas de nossa personalidade. Segundo a American Academy of Hand Analysis, as mãos têm uma estrutura única que é quase impossível que alguém tenha a mesma que você. Para ver como é sua personalidade, você levanta a mão que considera mais forte com a palma voltada para você.

Se os dedos são distantes, mais de meio centímetro, quer dizer que você é uma pessoa que explora coisas novas. E se os dedos são próximos quer dizer que você é cauteloso e bem organizado.

Fonte: Fatos

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.