7 razões que farão uma pessoa te deixar mesmo que ela te ame muito

É verdade que infelizmente nem sempre o amor basta, frequentemente casais se deparam com problemas extremamente difíceis de resolver se não houver a colaboração efetiva de ambos. Nesse sentido, apontaremos  7 motivos pelos quais uma pessoa pode acabar o deixando, mesmo que ainda exista amor.

Uma grande parcela das pessoas quer alguém para chamar de “seu”, no entanto, nem sempre as coisas saem como gostaríamos, desse medo, é bastante comum nos depararmos com relacionamentos abusivos, nos quais há demasiado controle, demasiado ciúme, fazendo com que o amor, a cumplicidade e os complementos de uma relação fiquem de lado.

Os relacionamentos abusivos podem acontecer com qualquer pessoa, embora ainda seja mais frequentemente que as mulheres sejam as vítimas. Talvez isso seja responsabilidade de toda a construção machista de nossa sociedade. Em grande parte das vezes, as mulheres demoram a se dar conta da situação, mas chega um momento em que torna-se insustentável e o fim da relação é a única saída.

A seguir as 7 razões para as quais uma pessoa pode acabar colocando fim ao relacionamento:

1 – Ela não pode confiar em você

Mesmo aquelas pessoas mais independentes, às vezes, precisam do apoio de seus parceiros. Mesmo que seja apenas em uma uma gripe ou resfriado, muitas vezes, apenas a companhia já é o suficiente. Na correria dos dias, frequentemente acabamos deixando de lado a pessoa amada, esquecendo de olhar com olhos atenciosos para a presença dela em nossas vidas.

2 – Sempre precisa atender as suas vontades

Você sempre faz questão de dizer como prefere as coisas? Como ela/ele se veste, o que cozinha, para onde vai ou deixa de ir. Ela/ele está sempre atendendo as suas vontades, já que quando não faz isso, você fecha a cara. Ninguém tem que agradar as expectativas de ninguém. É bom agradar a quem se ama, mas isso não deve se tornar uma obrigação, de forma alguma.

3 – Você a controla

Você está sempre querendo saber onde seu companheiro (a) vai, com quem vai, o que posta e quem curti. Enfim, você quer controlar tudo o que acontece e se a pessoa passa dos “limites”, dos seus limites, você se revolta e briga. Na maioria das vezes, a pessoa já nem sai se você não concorda. Se isso está acontecendo, é melhor repensar seus hábitos.

4 – Sempre contrário

Você está sempre negando todas as ideias que ela/ele propõe, não apenas se nega, mas também faz questão de mostrar que elas são ridículas. Em algum momento, o seu alguém vai se cansar disso e vai decidir seguir a própria vida, sem precisar da sua aprovação para nada.

5 – Você é infantil

Enquanto ela/ele planeja crescer e construir as coisas junto de seu companheiro (a), você está sempre muito ocupado (a). Saiba que toda essa imaturidade pode resultar no fim do romance.

6 – Falta de reciprocidade

Ela/ele está sempre se preocupando com você. Tenta de todas as formas te ajudar e cuidar de você quando é preciso, mas você não faz o mesmo. Todas essas pequenas atitudes, que você deixa de fazer, terão um preço no futuro. Talvez a pessoa se canse de sempre dar e nunca receber.

7 – Os planos não são os mesmos

Se ambos sabem o que querem, mas isso não é de nenhuma forma próximo do que o outro quer, então é provável que esse relacionamento não tenha muito futuro. As pessoas são diferentes, é verdade. Mas em um relação, as pessoas precisam ter ao menos alguns objetivos em comum, senão, eles não conseguirão traçar um alvo para alcançar.

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.