7 coisas que acontecem com seu corpo quando você fica sem fumar por duas semanas

A cada ano que passa, o mundo se torna mais consciente de todas as consequências que o cigarro pode causar. Mesmo assim, ainda existem muito mais do que um bilhão de pessoas, pelo mundo inteiro,  que ainda mantêm esse vício maligno em suas vidas. Existem lugares que se destacam, como Brunei, que é o local com menos fumantes em todo o mundo. Já a China, também na Ásia, é completamente o oposto: o país conta com cerca de 40% de todos os fumantes do globo terrestre. Sim, a situação é muito complicada e perigosa.

O cigarro é um problema para quem fuma, tanto que pode até ter noção de todas as consequências mais não conseguem largar o vício, como para todo o resto do globo que acaba fumando passivamente. Então, antes de tudo, se você fuma está na hora de repensar essa ação. Quer um pouco de motivação? Se você abandonar o cigarro hoje, o seu corpo vai parar por uma verdadeira revolução e uma grande mudança estará logo a sua frente. Quer ver? Listamos 7 mudanças que ocorrerão no seu corpo se você desistir do cigarro por duas semanas.

1 – Recuperação

Se você resolver parar de fumar agora, saiba que em 20 minutos depois do último cigarro, o seu organismo já começa a se recuperar dos danos. A primeira coisa que volta ao normal são os seus batimentos cardíacos, que se normalizam. Aqueles fumantes que têm mãos e pés constantemente frios, após cerca de 12 horas, ficão com as extremidades quentes. Graças à melhora da circulação sanguínea.

2 – Respiração

Os cigarros contêm muitas toxinas, como monóxido de carbono. Em grandes quantidades o composto é fatal e, em pequenas doses, impede que o sangue transporte oxigênio. Consequentemente, durante a atividade física, a falta de ar é formada e, algumas vezes torna-se difícil respirar sem exercício. Depois de 12 horas, o corpo fica livre de monóxido de carbono e a quantidade de oxigênio no sangue e nos pulmões aumenta. Respirar fica bem mais fácil.

3 – Energia

Um dia após parar de fumar, o nível de oxigênio no sangue aumentará tanto que você conseguirá realizar tranquilamente exercícios físicos. Quer andar mais e se mover? Pois saiba que assim haverá uma sensação de melhora. Acredite, é como recarregar as baterias, uma vez que você terá muito mais energia.

4 – Sensações

Fumar acaba prejudicando terminações nervosas relacionadas ao paladar e ao olfato. Apenas dois dias depois que você largou o cigarro, o sentido do olfato e paladar são aprimorados. Isso significa que as terminações nervosas começaram a cicatrizar.

5 – Estatística

Agora já faz uma semana que você parou de fumar, tal período é chamado de tempo X. No final da primeira semana, a maioria das pessoas acaba desistindo e voltando a fumar. Segundo as estatísticas, ultrapassar esta linha significa que existem 9 vezes mais chances de que você realmente pare de fumar a longo prazo.

6 – Exercitar-se

Agora faz 2 semanas que você parou de fumar, e é mais fácil se exercitar. A subida ao 5º andar não é mais acompanhada de falta de ar severa. Isso significa que o nível de oxigênio no sangue finalmente se recuperou. Consequentemente, o tecido muscular cresce mais rápido e mais fácil. Agora as aulas na academia serão realizadas com mais eficiência, mesmo mantendo a mesma carga.

7 – Fim do desejo

Já faz duas semanas, e você está indo bem na jornada para libertar-se da dependência física. As conexões neurais, responsáveis ??pelos hábitos de nicotina, entrarão em colapso. Não haverá mais atração física por cigarros. Agora o seu desejo está quase eliminado.

E aí, decidiu largar o fumo? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está tentando, aquele abraço (e você vai conseguir).

 

Fonte: Fatos

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.