8 exercícios simples para sair do piloto automático

O grande perigo do condicionamento social é justamente o fato de ele ser um condicionamento, ou seja, uma programação que nos faz agir em uma dinâmica de “estímulo-resposta”, onde não há espaço para questionamentos e espontaneidade. Basicamente o que estou dizendo é que o condicionamento nos faz agir sem pensar. Ou, como eu gosto de dizer, REAGIR ao invés de AGIR.

Se você replica uma mentalidade, é porque você concorda com ela. Simples assim. Se esconder atrás de uma hierarquia para defender suas ações não elimina sua carga pessoal de responsabilidade.

O condicionamento de estímulo-resposta é o que te faz buzinar se o carro da frente demora 3 segundos para sair quando o semáforo fica verde. É o que te faz responder de maneira ácida quando alguém te faz uma crítica. Xingar com ódio quando você bate o dedinho na quina do armário. Dizer “Hoje eu não tenho” enquanto apalpa os bolsos quando um mendigo te pede esmola.

Em nenhuma dessas situações você pensou, só agiu. Como eu disse, piloto automático. Mas se você não estava no controle da sua mente… Então quem estava?

A seguir alguns exercícios que te ajudarão a sair dessa zona, coisas simples, mas que te ajudarão muito!

Exercícios de quebra de rotina para estimular o cérebro e tirá-lo do piloto automático 1- Use o relógio de pulso no braço direito. 2- Ande pela casa de trás pra frente. 3- Vista-se de olhos fechados. 4-Veja as horas em um espelho. 5-Troque o mouse do computador de lado. 6- Escove os dentes com as 2 mãos. 7-Mude o caminho para o trabalho. 8- Escreva com a outra mão. Fonte: Minhavida

Fonte: SOS Solteiros e Bruno Padilha


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *