7 coisas que estão matando seu relacionamento pouco a pouco sem você perceber

Uma relacionamento longo só dá certo se houver uma verdadeira sintonia em quem está envolvido nele. Depois de muito tempo juntos, é preciso conseguir ver humor em situações corriqueiras e sentir segurança em conforto ao lado da outra pessoa. Um relacionamento pode ser a meta de muitas pessoas, mas até achar a pessoa certa isso pode demorar. Mas quando se encontra é necessário que ambos trabalhem constantemente para fazer o relacionamento dar certo.

O amor verdadeiro não é o que se passa na televisão e nos filmes. O amor é um trabalho que é baseado em respeito mútuo e confiança. E é normal que com o tempo alguns mal entendidos aconteçam entre as pessoas. E se você quiser passar a vida toda ao lado daquela pessoa você precisa lembrar que vocês são diferentes e que desentendimentos são normais. Mas falamos aqui algumas coisas que podem dar um golpe poderoso e acabar matando o seu relacionamento.

1 – Silêncio

O silêncio é o maior erro de um casal e uma das razões mais frequentes que levam ao término. Costuma acontecer sobretudo quando uma pessoa do relacionamento acha que a outra parte é obrigada a saber o que está passando em sua cabeça sem que ela precise falar. Mas é necessário ir com calma, conversar com o parceiro e saber o que está o incomodando.

2 – Acusações públicas

O relacionamento é entre duas pessoas, e isso vale tanto para as coisas boas quanto as ruins. Não é bom que seu relacionamento se torne público de forma que você discuta os detalhes dele perto de estranhos. E brigas em lugares públicos ou com amigos ao redor envergonham e deixam sem graça não apenas o parceiro, mas também as pessoas que estão testemunhando a briga. O mais sábio é se controlar, não importa o quanto você queira falar e explodir na hora, e deixar para discutir quando estiverem apenas os dois sozinhos.

3 – Ciúme

Para algumas pessoas, o ciúme pode ser considerado uma forma de amor, enquanto outras acham que não é saudável tê-lo e que é desrespeitoso e egoísta da parte do ciumento em relação ao parceiro. Mas seja qual for o jeito, as duas pessoas do relacionamento sofrerão com ele, uma por ter o ciúme e o outro por achar que seu parceiro desconfia demais. O ciúme pode destruir uma relação e o melhor a se fazer é confiar no seu parceiro. Afinal, o amor é construído na confiança acima de tudo.

4 – Comparações

Às vezes, uma pessoa que começa a namorar tende a comparar seu novo relacionamento com o antigo. E o que pode ser prejudicial nessas comparações é que os parceiros vêm com idealizações e méritos que podem ser difíceis de alcançar. E é claro que ninguém é perfeito como vemos de fora ou idealizamos coisas boas de parceiros antigos.

5 – Celular

Os celulares podem afetar os relacionamentos modernos. Na fase em que as pessoas estão se conhecendo, esses dispositivos podem ajudar com o envio de mensagens, conversas que podem durar muito tempo e o celular funciona então como um ajudante. Mas depois de um tempo, ele muda de lado e pode causar um afastamento entre as pessoas. E as partes do casal podem estar mais interessadas em seus feeds do que um no outro.

6 – Brigas

Ninguém é perfeito e temos que aceitar isso. E é claro que num relacionamento, as pessoas vão brigar, mas transformar qualquer coisa pequena em um grande problema vai desgastando o relacionamento. E esse tipo de comportamento pode fazer com que o desgaste seja tanto que ambos não aguentem mais ficar um do lado um do outro.

7 – Objetivos

A diferença entre os objetivos é uma razão pelas quais os casais se separam. Por exemplo, se uma das partes sonha em se casar e ter filhos e a outra não vê isso em seu futuro, pode ser um conflito entre os dois. E se nenhuma parte estiver disposta a se comprometer e ceder em algumas coisas, o casal tende a romper e seguir os caminhos que os leve a alcançar os seus próprios objetivos individuais.

Fonte: Fatos

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.