Desafio na internet mostra que ainda existe esperança para nossa geração

Já foram realizados diversos desafios na internet que acabaram em tragédias ou ofereceram outro tipo de mal aos participantes. Quem aqui não se lembra do famoso desafio da Baleia Azul? Esse causou polêmica no mundo todo, pois no final, o participante era desafiado a cometer suicídio. Recentemente teve outro onde as pessoas desciam dos seus carros em movimento e andavam do lado de fora, o acompanhando ao som de uma música do rapper americano Drake. Nem sempre esses desafios são ruins e acabam mal. Se puxarmos um pouco na memória, lembraremos no Manequin Challenger, viral que pegou o mundo inteiro. Além dele, teve o do balde com gelo que era por uma boa causa.

Para a nossa alegria, outro desafio surgiu e esse está mostrando que o mundo ainda tem salvação. Está sendo chamado ao redor do mundo de #Trashtag. Esse consiste em postar uma foto de antes e depois de áreas tomadas por lixo. O desafio convida os jovens a limparem essas áreas, fotografando o passo a passo e publicando no final. O Twitter, Instagram e demais redes sociais estão cheios dessas fotografias com a hashtag e isso tem dado esperança na nova geração, visto que a poluição aumenta cada vez mais.

Assim como o desafio do balde com gelo, que tinha como objetivo arrecadar fundos para o tratamento de pacientes com esclerose lateral amiotrófica (ELA), esse desafio novo está chamando a atenção do mundo. Espera-se que celebridades entrem no jogo para que assim possam influenciar seus fãs e demais pessoas, visto que são extremamente influenciadores. É possível acompanhar pelas fotos o impacto dessa nova “brincadeira”, que leva consigo uma grande responsabilidade e ato nobre.

Outros desafios virais da internet

Desafio do Telefone

Esse desafio viralizou nas redes. Ele foi lançado pela banda Twenty One Pilots. Os usuários das mídias sociais o aderiram como indução à ansiedade. Ele basicamente faz com que as pessoas segurem o seu telefone móvel com apenas o polegar e o indicador acima de algum lugar que você não quer que ele de fato caia. Alguns exemplos incluem balançar o celular em uma varanda ou na cobertura de um bueiro de esgoto. Alguns ousam um pouco mais e mostram o quão longe conseguem ir com seus aparelhos preciosos.

Desafio do Umbigo

Esse desafio viralizou nas redes em 2015, e ficou conhecido como “desafio do umbigo”. Iniciou-se na China, mas logo tomou o mundo todo, e envolvia jovens postando fotos durante uma tentativa de passar um braço atrás das costas e ao redor do corpo para tocar o umbigo. Esse foi um dos desafios mais difíceis já lançados, pois alcançar o feito exige muito mais do que uma cintura fina, segundo os especialistas. É preciso ter uma flexibilidade boa e um comprimento bom do braço.

E aí, o que você achou desse novo desafio que pode melhorar o nosso mundo? E desses antigos, já realizou algum? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos em todas as redes sociais. Lembrando sempre que o seu feedback é algo extremamente importante para o nosso crescimento.

Fonte: Fatos


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *