7 sinais de que você está pronto para um próximo passo em seu relacionamento

Estar em um relacionamento, como todos nós já sabemos, sempre se trata de uma questão de opção. Afinal, ninguém é obrigado a estar ao lado de ninguém, não é mesmo? Várias pessoas procuram um parceiro para dividir a vida e estar juntos e, às vezes, pode ser difícil de encontrar, mas quando se encontra, é sempre um ótimo programa seja lá o que for.

Vários são os fatores que unem um casal. Amor, confiança, liberdade, sexo, amizade, entre outros. Muitos de nós deseja encontrar uma pessoa para compartilhar a vida. E quando começamos um relacionamento, nenhum de nós deseja que um dia ele acabe. O que normalmente une de modo definitivo o casal é o companheirismo e não existe uma forma de saber se esse relacionamento durará ou como as coisas estão progredindo, mas existem evidências que podem ajudar a ver se você está no caminho certo com seu parceiro e falamos deles aqui.

1 – Conversa

Ter o que conversar com a outra pessoa e querer sempre dialogar com ela é um ótimo sinal. É através das conversas que você vai perceber o que passa na cabeça da outra pessoa e se já se passaram 10 anos e vocês ainda têm a capacidade de ter longas conversas, o significado é ainda maior. Isso mostra que vocês sempre têm algo para conversar e que os dois acham suas conversas interessantes.

2 – Piadas internas

Chamar o seu parceiro de melhor amigo e o considerá-lo como tal é um sinal de que você está na direção certa. E compartilhar pequenos detalhes com seu companheiro e depois, eles poderem virar piadas internas do casal, mostra que o vínculo entre vocês dois é forte e que vocês compartilham um senso de humor. Fazer rir e apreciar o lado bobo do outro é a chave para a felicidade.

3 – Hábitos irritantes

Todos nós temos hábitos irritantes e quando se está com alguém por um longo tempo você vai começar a ver essas pequenas coisas. Mas são esses hábitos que fazem com que a pessoa que você ama seja quem ela é. E por mais que esses hábitos possam irritar outras pessoas, você é capaz de até achá-los fofo.

4 – Itens pessoais

Com o passar do tempo na relação, é normal que você deixe coisas na casa do seu parceiro e ele, na sua. Um ato simples como deixar uma escova de dentes na casa do seu companheiro pode ter um significado simbólico profundo. Não quer dizer que vocês planejem morar juntos, mas que gostam de passar muito tempo juntos.

5 – Separados

Passar a noite com a pessoa que você gosta é incrível e se você se sente infeliz ou se vê o tempo em que está separado dela como um momento ruim, significa que o seu relacionamento chegou no ponto em que os dois estão muito acostumados a estarem um do lado do outro e a falta faz com que vocês se sintam incompletos.

6 – Nós

É mega importante que mesmo namorando você arranje tempo para ficar com seus amigos e família para que esses laços não se percam. Mas com mais tempo de relacionamento, é normal que você acabe fazendo suas atividades quase todas junto com sua cara metade e comece a usar a palavra “nós” em seu vocabulário. Isso significa que você costumava fazer as atividades sozinho e agora faz com seu parceiro.

7 – Menção

Quando você está no começo do relacionamento é comum que você se refira ao seu parceiro várias vezes em uma conversa, mas quando você se pega mencionando ele em conversas que, a priori, não tem nada a ver com o mesmo, isso significa que você já o vê como parte da sua identidade.

 

Fonte: Fatos

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.