7 coisas que a sua aparência pode dizer sobre você

Muitas vezes ouvimos aquele velho ditado “nunca julgue um livro pela capa”. E bom, sempre ampliamos isso para o mundo fora da literatura, mas há objeções. Já que muitas vezes nossa aparência pode dizer muito sobre nós. Não apenas se somos vaidosos ou não.

Nossa aparência muitas vezes pode nos indicar um problema de saúde, por exemplo. Tudo em nosso corpo parece estar interligado e é importante estarmos sempre atentos a todos os sinais.

Confira agora algumas das coisas em sua aparência que podem dizer mais do que você imagina.

1 – Rugas

Um estudo comprovou que existe uma ligação direta entre a saúde do coração e a qualidade da pele. Na pesquisa realizada, os cientistas compararam as rugas em um grupo de pessoas com pais longevos e outro com pessoas aleatórias, da mesma idade. O resultado foi que as pessoas com menor risco de sofrer de uma doença cardiovascular aparentavam ser dois anos mais jovens do que realmente eram.

2 – Espinhas

As espinhas podem ser um indicativo de doenças internas. Espinhas entre as sobrancelhas podem indicar problemas no fígado, devido ao excesso de álcool ou de alimentos gordurosos. Na parte superior das bochechas, podem indicar problemas no estômago. Se as espinhas estão na região dos lábios, é melhor buscar um cardiologista, já que esse pode ser um indicativo de problemas no coração.

3 – Brilho dos olhos

O brilho dos olhos pode estar diretamente ligada a sua saúde ocular. Pessoas que têm olhos brilhantes possuem maior risco de sofrer um melanoma ocular, devido a baixa quantidade de pigmento para proteger os olhos.

4 – Dedos

Uma pesquisa, que analisou o tamanho dos dedos de homens, mostrou que isso pode indicar se o indivíduo vai ou não sofrer com câncer de próstata. O estudo mostrou que os homens que têm dedos indicadores e anelares do mesmo tamanho ou um pouco maiores, apresentam 33% menos chance de serem diagnosticados com câncer de próstata. Isso em comparação com os homens que têm os dedos mais curtos.

5 – Altura

A sua altura pode dizer muito mais do que apenas alcançar os potes em cima do armário ou não. Estudos mostraram que a altura de uma pessoa pode estar ligada a problemas cardiovasculares. Pessoas mais baixas têm mais chances de desenvolver doenças cardíacas, ao contrário das pessoas altas. Isso porque os hormônios do crescimento podem ajudar na prevenção de algumas doenças e sua falta pode indicar a ocorrência de outros males.

6 – Unhas

Se suas unhas estão apresentando ondulações, pequenas deformações ou estão com uma cor diferente do habitual é melhor ficar atento. Isso pode ser um sintoma de alguma doença, como doenças de pele, artrite psoríaca ou alopecia.

 7 – Pele

Manchas na pele não devem ser sempre consideradas comuns. Se em alguma parte do seu corpo a pele está mais escura e espessa, isso pode indicar um problema com diabetes ou em casos raros de câncer. Mas não entre em pânico! Se notou a presença de algum desses sinais, a atitude mais correta é procurar um médico e realizar os exames necessários.

Fonte: Fatos

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.