Escolha uma imagem e descubra o maior segredo que seu inconsciente esconde

Segundo algumas teorias, muitas coisas, principalmente emoções negativas, podem ser reprimidas em nosso inconsciente, e esse processo não é nada simples. Há alguns testes simples que, por projeção, podem nos ajudar a acessar alguns desses conteúdos no subconsciente e isso faz com que nos conheçamos um pouco melhor. No teste de hoje, basta você se concentrar na imagem deste sótão antigo e escolher aquele objeto que mais chame a sua atenção. A seguir você vai encontrar as interpretações da sua escolha e o que elas dizem sobre você e seus amigos.

Capacete ou livros

Se você escolheu o capacete, você é uma pessoa impulsiva que toma decisões muito rápido, embora nem sempre as mais bem sucedidas. Você gosta de correr riscos, de modo que em sua vida podem se abrir mais novas portas do que na vida de outras pessoas. Mas, por vezes, você tende a ser muito imprudente. Os livros são o desejo interior de busca de conhecimento. O fato deles estarem armazenados no porão significa que você ainda não encontrou o significado de sua existência, mas você não para de buscá-lo.

Martelo ou máscaras

O martelo está relacionado com a capacidade de agir e trabalhar. Representa também a coragem para tomar decisões. Se o seu olhar foi direcionado ao martelo, isso significa que você vai fazer todo o possível para atingir seus objetivos. Se necessário, você é até mesmo capaz de usar a força bruta para isso. Desde os primeiros mais antigos, as máscaras simbolizam alguém que não se mostra inteiramente. Você pode mostrar aos outros uma versão falsa de você por algum motivo. Muito provavelmente você prefere não mostrar aos outros emoções contraditórias, as quais você não entende muito bem.

Lata de tinta ou roda

Se você escolheu a lata de tinta, isto pode significar que você quer trazer mais beleza à sua vida, mas esse projeto não vai muito bem. A pintura é também um símbolo que representa necessidade de se esconder imperfeições e desejo por mudanças radicais. Se tiver escolhido a roda, você pode ter uma sensação de que sua vida é maçante e monótona. Você vive uma rotina diária idêntica e deseja que algo mude, mas não toma nenhuma ação concreta para isso. Lhe falta motivação e você ainda está à espera desse impulso que lhe dê força para isso.

Salsichas ou grades

Os embutidos, como as salsichas, simbolizam as necessidades que você tem e o desejo de obter sucesso. Além disso, isso pode significar que suas expectativas em relação aos outros são muito altas, bem como as suas ambições. As grades dizem que você é uma pessoa fechada e triste. Talvez você esteja até deprimido nesse momento. Do ponto de vista do simbolismo, as grades significam você tem desejos pouco reais reais, não valoriza demais as coisas ou necessita de liberdade. É hora de mudar sua perspectiva para sair dessa!

Vassoura ou cadeira

Se você se fixou na vassoura, há muitas chances de você estar cercado por pessoas falsas e que sinta a necessidade de fazer uma grande mudança em sua vida. Ela pode simbolizar o seu desejo interior de organizar certas coisas e varrer de sua vida tudo o que é triste, doloroso e negativo. Agora, se você preferiu a cadeira saiba que ela pode simbolizar a fadiga física e mental, a necessidade de descansar. Isto significa que você está com pouca energia. Talvez você tenha recentemente passado por situações estressantes que acabaram deixando a sua marca.

Espelho quebrado ou alicate

O espelho quebrado é o símbolo dos problemas pessoais e as lutas consigo mesmo. Ele pode também apontar para problemas psicológicos e dificuldades com outras pessoas. O alicate no chão simboliza uma pessoa que está infeliz com sua vida e que é ao mesmo tempo uma pessoa crédula. É possível que, em diversas ocasiões da sua vida, você sinta que os outros tiram vantagem de você.

Balanço ou quadro

O balanço simboliza uma divisão interna e mudanças de humor. Um dia você pode estar triste e deprimido e, no seguinte, cheio de vida e alegria. Você também pode ter alguma dificuldade em controlar a sua raiva e por explodir sem nenhuma causa aparente. Em alguns casos, também pode simbolizar uma obsessão com problemas emocionais. Se você escolheu o quadro, você é uma pessoa que está em busca de sua autoimagem. O quadro também pode simbolizar as dificuldades associadas com a expressão de emoções como insegurança e medo.

Boneca ou bicicleta

A boneca diz que quer voltar aos tempos da inocência da infância. Em alguns casos, pode significar que você é um tanto egoísta em relação às outras pessoas. Ela também sugere que o ambiente em que você está inserido é pouco verdadeiro. Se você tiver escolhido a bicicleta, você está procurando por mudanças, tanto em sua vida profissional quanto em seu ambiente pessoal. Por um lado, ela é o símbolo de ambição e da busca pela independência. Enquanto que, por outro lado, pode significar uma viagem solitária na vida.

Escada

Se você escolheu a escada mesmo notando que ela está quebrada, significa que você é uma pessoa que não teme coisa alguma. Que é prática, realista e dinâmica. Se está quebrado você logo conserta, se está emperrado você desemperra. Você é uma pessoa que sabe se o seu mundo cair, é você mesma que terá de levantá-lo. Gente assim é capaz de enfrentar todas coisas. Mas tome cuidado, ao enfrentar todas as coisas, certifique-se de que está fazendo isso por amor próprio que resultará em paz de espírito ou para jamais se dar por vencida numa disputa.

Caixas

Se você escolheu as caixas você é, ou talvez, somente esteja passando por um momento de muita introspecção. Você realmente deseja se afastar de tudo e de todos. Seu maior sonho no momento é esvaziar, é mergulhar numa busca interior sem data para voltar. Acredite, quando isso acontece, é o corpo pedindo socorro, é a mente pedindo trégua, é o coração pedindo repouso. Dê ouvido ao seu corpo, coração e mente. Verbalize suas emoções, jogue o lixo fora… e depois se dê um tempo. Se cure física, mental e emocionalmente, fazendo caminhadas, tomando muita água e dedicando alguns minutos à meditação.

Cesto de frutas

Se você escolheu o cesto de frutas é sinal de que você é uma daquelas pessoas que costuma ser tão boa para os outros que chega a ser ruim para si mesma. Você sempre vê o lado otimista da vida e está a todo tempo preocupada com os seus. Você é aquela pessoa que sempre é lembrada na hora de resolver um conflito; aquela que abraça os problemas da família para si; aquela que, por demonstrar-se sempre forte e disposta a ajudar, parece nunca ter o direito de ser fraca e sentir tristeza. Procure amar-se um pouquinho, pois demonstrar amor, dedicação, e força demais, é demonstrar amor próprio de menos.

Fonte: Para os Curiosos

Via Revista Prosa, Verso e Arte


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *