Se estiver em um relacionamento longo, você deve fazer essas 9 coisas

Uma vez que você encontrou quem você acredita ser a pessoa certa, você tem todo um conjunto de dúvidas que vêm junto com essa pessoa.

Talvez você esteja em uma rotina repetitiva, talvez tenha perdido sua confiança em si mesmo ou até mesmo não tenha certeza de onde deveria estar na vida.

Independentemente do seu estágio de vida ou de relacionamento, você pode contar com uma ajuda para se sentir um pouco mais forte.

Continue lendo e veja os 9 conselhos para colocar em prática se você estiver num relacionamento há muito tempo:

1. Não se acomode

Só porque vocês sentem que são “um”, não significa que serão para sempre. Você não pode dar seu parceiro por garantido. Não se acomode apenas por causa de certos sentimentos. Para um relacionamento dar certo, é preciso muito esforço e trabalho.

2. Reflitam sobre o relacionamento regularmente

Ter momentos para refletir sobre o que tem acontecido no relacionamento e o que pode melhorar, prova que você realmente se importa e quer crescer como um casal.

Além disso, mostra que sua maturidade e habilidades de comunicação são um fator dominante em seu relacionamento. Isso te ajudará a estar preparado(a) para qualquer coisa.

3. Tenha sua própria identidade

Quando você está em um relacionamento há muito tempo, você tende a ter uma identidade estritamente relacionada a esse relacionamento.

Não tenha medo de ser independente e mantenha uma identidade fora do relacionamento. Isso é importante para você.

4. Você não é de ferro!

Eu sei que você quer ajudar seu parceiro sempre que possível e estar pronto para atendê-lo sempre que chamar. Mas para que você possa ajudá-lo, você também precisa estar bem consigo mesmo(a), caso contrário, isso só trará frustração para sua vida.

5. Curta seu tempo sozinho(a) de vez em quando

Se você manter seus amigos, hobbies e interesses totalmente entrelaçados com os dele(a), você não vai ter tempo para evoluir como indivíduo.

Certifique-se de ter seus próprios interesses para se manter em constante evolução e para ter sua própria identidade.

6. Esteja preparado(a) para as dores do crescimento

Crescer dói! As pessoas mudam o tempo todo. Então, saiba que em um ponto do seu relacionamento (ou muitos pontos) você experimentará conflitos.

O essencial é saber gerenciar esses conflitos e não pilhar caso haja algum problema que vocês estejam passando. Busque a solução.

7. Seja auto-suficiente

Hoje vocês podem estar vivendo um tempo maravilhoso, mas e amanhã, será que estarão juntos? Então tenha independência financeira e seja auto-suficiente.

8. Não fique no seu relacionamento por medo

Quando você está em um relacionamento de longo prazo, percebe que há problemas com os quais você simplesmente não consegue mais lidar.

Quando isso acontece, você é forçado a ficar no relacionamento. Você começa a ter medo de não encontrar mais ninguém. Você também pode estar com medo do mundo fora desse relacionamento.

Fique no seu relacionamento por amor e caso as coisas não estejam mais dando certo, é hora de conversar e alinhar os pontos.

9. Aproveite o máximo do seu relacionamento

Estar em um relacionamento é algo maravilhoso porque evoca emoções que não sabíamos que existiam, muitas vezes sentimentos pessoais, traços e hábitos positivos.

Abrace seu relacionamento e aprecie as coisas que fazem você sorrir e seu coração palpitar.

Esse é um tempo lindo e puro para amar e ser expressivo.

Espero que esses pequenos conselhos te assegurem que esses problemas são normais no namoro. Lembre-se de não se consumir muito em sua vida amorosa!

 

Via Me Apaixonei


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *