Este é o ponto principal que faz com que você pareça – ou não – atraente

Não estamos falando de beleza e seus padrões – na maioria das vezes inatingíveis –, mas de atração, que é aquele ingrediente meio misterioso que faz com que uma pessoa, qualquer pessoa, consiga se destacar entre as demais, fisgue olhares e chame atenção por onde passa, independente de ter cintura fina, no caso das mulheres, ou bíceps definidos, no caso dos homens.

Sabe o que é capaz de criar esse campo magnético de atração? De acordo com um estudo publicado recentemente, a resposta é mais simples do que poderíamos imaginar: demonstrar emoções, sentimentos, humanidade. Da próxima vez que alguém disser que você é sentimental, comemore.

Como assim?

Demonstrar sentimentos? Tá liberado.

Você quer uma explicação, logicamente, e nós temos uma que parece bastante razoável: seres humanos se sentem atraídos por pessoas cujas emoções são facilmente compreensíveis, e isso pode ser explicado pela forma como nosso circuito neuronal funciona.

“Ser capaz de compreender as intenções e emoções da outra pessoa é essencial para o sucesso e para a interação social”, relatou a autora da pesquisa, Silke Anders, em declaração publicada na revista Time. Ela explica que, em um relacionamento bem-sucedido, os parceiros precisam conseguir antecipar a reação um do outro e adaptar as próprias atitudes.

A pesquisa

O famigerado efeito uau.

Para chegar a essas conclusões, a equipe de Anders contou com a ajuda de 90 pessoas, que assistiram a uma série de vídeos com mulheres que pareciam estar tristes. Depois, os voluntários tiveram que dizer como as mulheres estavam se sentindo e o quão confiantes elas pareciam ser – tudo isso, claro, enquanto suas atividades cerebrais eram monitoradas.

O resultado? Quanto mais uma pessoa compreendia o sentimento das mulheres do vídeo, mais chances ela tinha de considerá-las atraentes – os exames cerebrais revelaram que a capacidade de detectar o que uma pessoa está sentindo ativa a área do cérebro que é responsável pela sensação de bem-estar e recompensa, o que acende a luzinha de “opa, essa pessoa é atraente”. Ou seja: é melhor mostrar o que sente do que passar a vida com uma capa de invisibilidade – isso, claro, caso você queira se tornar uma pessoa atraente.

Fonte: Megacurioso


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *