O que a sua posição no sofá diz sobre o SEU relacionamento? Especialista em linguagem corporal explica

A Psicóloga especialista em linguagem corporal Georgina Barnett, do Reino Unido, analisou as posições mais comuns entre os casais no sofá e explicou o que isso demonstra sobre os relacionamentos.

1. Sentados em sofás diferentes

Geralmente, encontramos essa posição em relacionamentos de longo prazo e não indica necessariamente nenhum problema, mas sim um casal que se acostumou ao longo dos anos.

No entanto, a falta de proximidade nessa posição pode indicar que o casal se tornou indiferente um com o outro, ou possivelmente vivam vidas separadas.

2. Pernas no colo

Quem tem as pernas no colo do parceiro é quem está no controle. A pessoa com as pernas sobre o parceiro está, de certa forma, exigindo atenção e tem a posição dominante – possivelmente no relacionamento, assim como no momento.

Essa posição indica relacionamentos felizes: Um está confortável com o outro.


3. Lado a lado se encostando

Esta é a posição de um casal feliz e contente. Eles podem não estar no primeiro rubor da paixão, mas estão conectados, procurando manter contato.

Os casais que se sentam nessa posição confiam no relacionamento e essa confiança permite espaço. Existe intimidade combinada com a liberdade.

4. Sentam-se em lados opostos do sofá

Essa posição é uma representação visual do que está acontecendo no relacionamento. Geralmente indica o casal que se separou.

Sentar no extremo oposto do outro pode ser comportamento de protesto.

No entanto, na ausência de conflito, se esta é uma posição é regular, sugere que o casal pode ter se distanciado, especialmente se eles costumavam se sentar mais próximos. Isso é ainda mais sério se ambos tiverem as pernas cruzadas apontando para longe um do outro.

5.Afago no canto

Há proximidade, mas essa posição também pode significar um diferencial de poder no relacionamento.

A pessoa espalhada no canto é proprietária do espaço, sugerindo confiança e poder na união.

O parceiro, no entanto, pode ser menos seguro e estar procurando contato e tranquilidade – literalmente se agarrando.

6. Sentados e unidos

Pode ser vista como a posição mais amorosa. Há igualdade neste relacionamento e conexão real – o foco principal de estar no sofá é a união.

Uma posição freqüentemente encontrada no início de relacionamento em que há mais necessidade de segurança, e a paixão ainda é muito forte! Se as cabeças do casal também estão inclinadas juntas, indica conexão física e emocional.

7. Sentados de canto com as pernas dobradas

Assim como acontece com o casal 5, a pessoa no canto tende a ser o mais forte no relacionamento, e o parceiro mais submisso.

A posição é vista quando alguém é inseguro, já que de certa forma, está é  uma posição fetal.

A probabilidade de você estar sentado no sofá agora são grandes, então, se estiver com seu parceiro verifique se você está sentado em qualquer uma dessas posições e veja se concorda!

Fonte: Daily Mail

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.