11 coisas para fazer quando você pensa que não é bom o suficiente

Você já lutou contra o sentimento de inutilidade? Independentemente do que a situação exigir, você não está se sentindo bem o suficiente?

Se o fizer, a primeira coisa que você precisa saber é que você não está sozinho. Na verdade, estamos todos juntos nisso.

Sinto fortemente que cada indivíduo encontra essa fase quando a vida faz perguntas extremamente difíceis. E apenas porque não podemos responder a todas as perguntas imprevisíveis, a maioria de nós desenvolve um sentimento de desesperança.

Mas você não acha que desfrutar de situações favoráveis ​​e render-se às desfavoráveis ​​é uma questão intrigante sobre sua resistência mental?

Para sua surpresa:

Esses tempos de teste são essenciais para a sua transformação em um indivíduo mais forte e positivo.

Ou então, a vida continua sem exploração, sem entusiasmo.

Simples, não se sentir suficientemente bem consigo mesmo pode fazer você ou quebrar você. Tenho certeza que você quer fazer o seu caminho rasgando aquelas nuvens escuras pairando sobre você. Você está preparado para o desafio? Aqui estão 11 coisas para fazer quando você acha que não é bom o suficiente:

1. Pare de comparar e competir com os outros

Todo mundo está conectado de maneira diferente. Mas o problema com a maioria de nós está na busca de se tornar todo mundo, perdemos nossa originalidade.

Com isso, perdemos uma qualidade integral – amor próprio. [1]

A comparação interminável com as pessoas é destrutiva o suficiente para evocar uma sensação de inutilidade. Então, por favor, pare de matar sua singularidade para se tornar como os outros, porque você não pode: Quanto mais comparamos, mais perdemos a nós mesmos .

Evitemos qualquer concorrência com os outros, para que possamos trazer o melhor de nós. Dessa forma, você certamente evitará se render aos seus pontos baixos.

2. Lembre-se de suas realizações e credenciais passadas

Se você sentir que não é bom o suficiente, confie em mim, você é capaz o suficiente para sentir orgulho de si mesmo. Qualquer emoção positiva do seu livro de memória pode elevar seu estado mental e rejuvenescê-lo.

Melhor dito do que feito, sei que é difícil pensar positivo sob a influência da negatividade. Mas é apenas uma iniciação necessária para criar uma base sólida para o seu resgate. Seja a menor coisa , qualquer sensação de sua realização passada nega a sensação de inutilidade.

Então, basta ligar seus lembretes positivos. É o antídoto perfeito.

3. Desative o modo de pensamento por algum tempo

Felizmente, isso não é tão difícil quanto parece. A mente é uma coisa poderosa e, em nanossegundos, pode elevar ou esmagar nosso humor por causa das crenças ocultas por trás de nossos sentimentos.

Portanto, sempre que você achar que não é bom o suficiente, lembre-se de que é apenas a frequência e a qualidade dos pensamentos que precisam mudar, não você.

Todo mundo encontra esses momentos difíceis em que você não pode fazer muito para mudar isso. A melhor abordagem é deixar essa fase passar sem pensar demais.

Então – da próxima vez que você achar que não é bom o suficiente; lembre-se de parar de pensar!

4. Expresse a negatividade

Não são apenas emoções positivas que expressam emoções negativas. É a maneira mais rápida de desabafar-se da miséria de sentir que não é bom o suficiente.

Simplificando, sempre que você sentir que algo não está bem ao seu redor ou dentro de você; fala! Pode exigir coragem no começo. Mergulhe em sua mente que tudo o que precisamos é de um passo ousado.

Assim que você se manifestar, sentirá que não apenas descarrega a sensação de inutilidade, mas também reinicia sua confiança e estima.

Às vezes, é melhor dizer não do que dizer sim e ser esmagado sob o estresse de possivelmente produzir um produto ruim ou decepcionar o solicitante.

5. Escolha a pessoa certa com quem você compartilha seus pontos baixos

Isso é importante ou pode afundar ainda mais. Você simplesmente não pode revelar suas emoções puras e não filtradas na frente de todos.

Isso porque, quando você espera que um ombro se apoie no que não existe, os efeitos de se sentir inútil podem se intensificar e agravar sua dor.

Portanto, certifique-se de transmitir sentimentos de seus tempos difíceis a alguém que o conhece bem; aquele em que você pode confiar.

Mas, por favor, certifique-se de compartilhar. Você pode não receber o conselho certo, mas certamente a força para deixar passar os tempos difíceis.

6. Qualquer ato de compaixão pode rejuvenescer você

Compaixão significa literalmente “sofrer juntos”. Entre os pesquisadores de emoções, é definido como o sentimento que surge quando você é confrontado com o sofrimento de outra pessoa e se sente motivado a aliviá-lo. 

Sim … uma das melhores maneiras de reviver seu eu superior é elevar os outros. Quando você atende às necessidades emocionais ou financeiras dos outros, isso não apenas traz um sorriso no rosto deles, mas também faz você se sentir satisfeito.

Não acredita em mim? tente!

Sempre que você não se sentir suficientemente bem consigo mesmo, siga a compaixão .

Nunca se segure se você for eficiente o suficiente para bastar para a vida das pessoas. Qualquer ato desse tipo é suficientemente poderoso para proporcionar uma elevação instantânea que você está procurando.

7. Foco no processo do que nos resultados

Você pensa frequentemente nas posses ligadas ao sucesso antes de alcançar?

É uma síndrome comum com muitas pessoas neste mundo materialista em ritmo acelerado. Pensamos tanto no nome, na fama, no luxo associado ao sucesso que, quando voltamos à realidade, isso leva à frustração e impaciência. Simplesmente perdemos o foco, o que afeta adversamente a execução do processo.

Por quê? Sua mente se recusa a suportar porque provou sucesso na imaginação. Então, a insegurança surge para provocar um pensamento de que você não é bom o suficiente.

Querendo saber o que fazer? Resista à tentação de pensar demais sobre o sucesso desenvolvendo o autocontrole .

Você também precisa entender que isso é normal e acontece com quase todos os indivíduos. Não seja duro consigo mesmo e faça uma pausa. É apenas uma questão de tempo que você estará de volta aos trilhos.

8. Exercite-se para experimentar a vivacidade

Não está se sentindo bem o suficiente? Na maioria das vezes, basta uma pequena sessão de treino para voltar à vida.

Qualquer forma de exercício não apenas desintoxica seu corpo, mas também libera hormônios felizes em mente. Você não precisa ir à academia toda vez; Existem muitos exercícios para ajudá-lo a ficar na pista de casa.

Um corpo e uma mente saudáveis ​​são a melhor combinação para se recuperar rapidamente de seus pontos baixos. Não pense… comece!

9. Pare de cumprir as expectativas indevidas das pessoas

Você está sempre tentando atender às expectativas dos outros?

Se sim, você está cavando sua própria cova. Não apenas você perderá pessoas, mas também sua individualidade.

Já imaginou quanto tempo você será capaz de sustentar?

Não é o suficiente!

Se continuar, você não poderá respeitar suas prioridades. É obrigado a evocar o sentimento de inutilidade.

Para se livrar disso, mostre sua nudez sozinho do que viver com medo de ser exposto pelas pessoas. [4]

Tenho certeza de que você não pode negar as expectativas de todos, mas seja claro sobre a diferença entre assumir as responsabilidades essenciais e ser o fantoche dos outros.

10. Pare de acreditar nos perfis de mídia social

Com que frequência você vê uma foto sorridente postada nas mídias sociais? Você pode identificar os corações partidos por trás desse sorriso?

Nunca – e é aqui que você perde sua marca.

A ironia é que sempre que você não se sente bem consigo mesmo, a maioria de nós passa inconscientemente um longo tempo pelo telefone percorrendo as mídias sociais. Esses sorrisos enganosos estão por todo o lado e segue-se um senso de comparação.

Por favor, pare agora! Use as mídias sociais com sabedoria. Não permita que isso arruine seus pensamentos.

11. Pare de criticar a vida e comece a apreciá-la

Você é abençoado com as necessidades básicas da vida necessárias para se qualificar para a felicidade – comida, roupas e abrigo?

Se você tem essa sorte, está acima da maioria da população do mundo.

Portanto, sempre que achar que não é bom o suficiente, pare por aí e aprecie sua vida por todas as bênçãos que isso lhe concede.

Sim … é necessário agradecer para vencer o blues! Permite que você veja a imagem maior. E você se adapta melhor às situações exigentes.

Sempre se lembre:

Somente quando você aceita os pontos baixos, sua atitude positiva lida melhor com isso.

Pensamentos finais

Toda a vida são picos e vales. Não deixe que os picos fiquem muito altos e os vales muito baixos. -John De madeira

Meu amigo, olhe para o lado positivo! Você é um indivíduo corajoso que tem a coragem de aceitar que algo está errado com você. Não é só isso, você está pronto para corrigi-lo.

Se você não está se sentindo bem o suficiente, isso significa que seu quociente está funcionando bem. E isso é ótimo!

A única preocupação são os pensamentos negativos incontroláveis ​​que o afastam da positividade. O que você precisa fazer é desacelerar o processo de pensamento e gradualmente reviver de volta seu eu positivo.

Sempre se lembre:

Sempre que você se sente mal, precisa se cuidar com amor e cuidado extras.

Nada é permanente, isso também deve passar.

Tome isso como uma oportunidade, porque quando você pensa que está à beira de perder, é realmente o começo!

[Lifehack]


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *