Como detectar um lobo em roupas de ovelha? Está desconfiado? Leia isso.

Trabalhe em qualquer campo competitivo por tempo suficiente e você certamente encontrará um lobo em pele de cordeiro. É uma imagem poderosa. Um pastor vigia seu rebanho para protegê-los de danos. Ele afugentaria qualquer predador que tentasse entrar no rebanho. Um lobo esperto que veste a pele de uma ovelha como disfarce pode esgueirar-se pelo pastor vigilante e entrar no rebanho sem ser detectado.

A história não é apenas uma descrição colorida – é um aviso para todos nós tomar cuidado com o lobo em pele de cordeiro. Eles podem parecer inocentes, mas têm segundas intenções. Eles usarão táticas diferentes para camuflar suas intenções.

A pessoa que é gentil com você, mas o prejudica quando você não está por perto, é um lobo disfarçado. Um lobo em pele de cordeiro pode pegar seu cérebro em busca de ideias e passá-las como próprias para conseguir uma promoção. Eles estão sempre cuidando de si mesmos às custas de todos ao seu redor.

Usar um disfarce tem suas vantagens

As pessoas não se esforçam para manipular os outros, a menos que estejam conseguindo algo com isso. Esconder suas intenções dá aos lobos a chance de manipular outras pessoas para avançar em sua própria agenda. Eles sabem que o que estão tentando fazer não seria popular, ou poderia causar dificuldades se eles se apresentassem honestamente.

Eles serão capazes de fazer o que quiserem com menos interferência se agirem. Quando as pessoas descobrem seus verdadeiros motivos, o lobo tem o que quer.

Sinais de que alguém é um lobo disfarçado

  1. Eles vivem para tomar o poder em vez de capacitar os outros. Um lobo usa as pessoas como trampolins para conseguir as coisas que elas querem. Eles não se importam com o que acontece com mais ninguém. [1] Um lobo no trabalho pode fazer com que você pareça mal durante uma apresentação para parecer incrível na frente do chefe.
  2. Os lobos parecem doces do lado de fora, mas eles mostram seus dentes. Se os lobos revelassem sua verdadeira identidade, as pessoas não se associariam a eles. Eles desenvolvem uma personalidade amigável ou gentil, mas não conseguem manter o ato 24/7. Eventualmente, eles revelarão suas tendências agressivas. Uma pessoa rica que gosta de violar a lei pode fazer grandes doações para convencer as pessoas de que são gentis e atenciosas. Essas doações os mantêm longe de problemas, mas se alguém os chama, eles destroem a reputação dessa pessoa para reprimir as críticas.
  3. Eles manipulam através das emoções para conseguir o que querem. Os lobos sabem que podem progredir apelando às suas emoções. Eles descobrem o que você deseja e precisa e fornecem apenas o suficiente para mantê-lo quieto e em conformidade. Imagine que seu chefe é um lobo em pele de cordeiro e você quer pedir férias. Ela pode tentar brincar com sua culpa e sentimentos de insegurança para fazer com que você pule férias ou tire menos dias de folga.
  4. Um lobo irá encantá-lo primeiro. Lobos são especialistas em manipular as pessoas ao seu redor. Eles parecem interessados ​​no que você está fazendo, e você terá a impressão de que eles se importam. Depois que eles o levam aonde eles querem, eles fazem o suficiente para mantê-lo no gancho. Este é o colega de trabalho que pode começar a ser seu amigo, mas eles acabam colocando a responsabilidade em você. Quando eles vêem que você está ficando frustrado, eles o surpreendem com algo para encantá-lo um pouco mais. Então, eles continuarão fazendo o que quiserem.
  5. Suas histórias estão cheias de buracos.  Chamar um lobo é a maneira mais certa de fazê-lo se contorcer. Quando essa pessoa tenta inventar uma história, não faz muito sentido porque está improvisando. [2]O exemplo clássico disso é o outro significativo que você suspeita ter traído. Quando você pergunta por que eles chegaram em casa tão tarde, ou ficam chateados com você ou invadem uma explicação fraca.

Saiba o que é real para que você possa identificar o falso

Faça alguns trabalhos de casa para ter o máximo possível da história antes de trabalhar com eles. Pesquise como eles respondem em determinadas situações ou dê-lhes problemas hipotéticos para ver como eles respondem.

Um candidato a emprego pode dizer que é sempre positivo e pensa em si mesma como integrante da equipe. É isso que todo empregador quer ouvir. Durante a entrevista, você pede aos candidatos que trabalhem em grupos para resolver um problema e ver como eles lidam com a situação. O candidato “jogador de equipe positivo” é mandão e negativo. Você viu o lobo.

Um lobo lhe dirá algo que finalmente os beneficia. Reúna evidências que comprovem ou refutem sua posição e veja o que acontece. As chances são de que, quando você escolher o lado que apóia a agenda deles, eles agirão como seu melhor amigo. Se você não concordar, eles se tornarão agressivos.

Detectar um lobo em potencial – especialmente se você é uma ovelha – pode apresentar alguns desafios. Se seu intestino lhe disser que um lobo está escondido entre todas as outras ovelhas, preste atenção e certifique-se de dar o próximo passo.

Faça perguntas, quanto mais, melhor

Não há nada errado em fazer perguntas para descobrir a verdade. A segurança de todos no seu grupo está em risco. Como os lobos costumam inventar histórias, você pode chamá-los quando seus contos não têm detalhes.

Quando eles expressarem uma opinião, pergunte: “Por que você acha isso?” Ou “Como você sabe que é assim?” Eles terão problemas para encontrar informações suficientes para fazer a mentira.

Como os lobos estão sempre fingindo ser algo que não são, geralmente não têm uma razão claramente pensada para o que dizem. Em um debate, eles não entenderão a raiz de um problema.

Eles também podem dizer o que acham que você deseja ouvir, mas, quando pressionados para obter mais informações, não terão mais nada a acrescentar. O conhecimento deles é superficial. Não importa o quanto você tente incentivar a discussão, eles não serão capazes de manter uma conversa sobre o assunto.

Lobos estão em toda parte

Por mais que desejemos acreditar que todos tenham as melhores intenções, nem sempre é esse o caso. Algumas pessoas fazem apenas coisas para se beneficiarem e não se importam com quem machucam no processo.

Lobos em pele de cordeiro podem ser encontrados em quase todos os ambientes. Você não pode se livrar deles, mas se conseguir identificá-los, pode evitar cair nas armadilhas deles.

[Lifehack]


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *