Sinais de que você pode estar em um colapso nervoso (e como sobreviver)

A vida é cheia de contraste, o que significa que altos e baixos fazem parte da nossa trajetória, porém quando os pontos baixos chegam a um ponto em que há uma incapacidade de funcionar e passar o dia, precisa ser questionado. É extremamente necessário manter muita atenção ao seu bem-estar mental.

Se você sente que chegou perto de desmoronar completamente ou não, este artigo pode ajudá-lo a identificar os sintomas que afetam estados mentais negativos. Com a conscientização, você pode aprender sobre os sintomas e adquirir conhecimento sobre as práticas de autocuidado, a fim de ajudar a aumentar sua energia e recuperá-la quando sentir vontade de desmoronar.

Com isso dito, é importante perceber que todos precisamos de ajuda uma vez ou outra na vida. É lamentável que muitos de nós andemos por aí carregando grandes quantidades de estresse e preocupação que mantemos para nós mesmos porque criamos a história de que “deveríamos” ser capazes de lidar com as coisas por conta própria. Isso está na disputa para ser a coisa mais distante da verdade.

Como você provavelmente já ouviu falar antes, tudo na vida tem um processo e leva tempo, assim como chegar ao ponto em que você está à beira de um colapso nervoso.

Pequenas maneiras de não escutar suas necessidades e autocuidado acabam levando a enormes rachaduras que se tornam aparentes em seu humor e no estado geral de sua vida. Não funcionar corretamente é um sinal de que você está desequilibrado. Até que ponto é o que determina o quão perto você está de quebrar completamente emocionalmente? Eis a questão.

Estar à beira de um colapso nervoso é um estado grave da mente e do corpo. Merece e exige muita atenção.

Sinais de um colapso nervoso

A conscientização é sempre o primeiro passo para ajudar a si mesmo; portanto, aqui estão alguns sinais indicadores de que é necessária sua atenção ao seu autocuidado e bem-estar.

1. Você se sente totalmente desequilibrado

Quando seu eu mental, físico e espiritual estiver desequilibrado, você não estará funcionando bem.

Estar desequilibrado afetará e aparecerá em todas as áreas da sua vida: relacionamentos, trabalho, saúde etc.

Alguns de nós podem se sentir “desligados” por um dia ou mais e depois encontrar o caminho. Se o seu desligamento durar semanas e meses, isso pode ser um sinal de que há um problema maior a ser resolvido.

2. Seu autocuidado está próximo de zero

A energia que você dá para o seu autocuidado atua como o fundamento de como você aparece em sua vida. Quando você está lutando emocionalmente, muitas vezes, o autocuidado é a primeira coisa a se fazer.

Esquecer de comer, comer demais, dormir demais ou dormir pouco. Comer alimentos não saudáveis, não exercitar e mover seu corpo adequadamente e não se conectar socialmente com os outros. Essas são todas as maneiras pelas quais você negligencia cuidar bem de si mesmo, o que acabará por ter uma consequência importante.

3. Você perdeu sua alegria

Quando você perde sua emoção e curiosidade pela vida, é difícil sentir e ser feliz.

Nota para si mesmo: nada vale a pena perder sua alegria.

Viver de acordo com as expectativas dos outros, fazer por todos que não seja você, sentir-se inédito em seus relacionamentos e se perder em sua vida são formas de esgotar a alegria.

Sentir alegria é o que é viver uma vida boa, então quando ela se for, será uma enorme bandeira vermelha.

4. Seu corpo físico está fazendo todo tipo de coisas estranhas e doentias

Seu corpo físico mantém suas emoções duras, e é por isso que o estresse que permanece preso no corpo físico geralmente se transforma em doença.

Seu corpo está sempre se comunicando com você através dos seus sintomas. Seu corpo está e sempre estará falando com você, às vezes gritando se você não escutar inicialmente.

Quando você está perto de um colapso nervoso, aqui estão alguns sinais físicos que você pode experimentar:

  • Músculos tensos
  • Distúrbios de sono
  • Alta ansiedade
  • Perda de apetite ou aumento
  • Atingir substâncias / atividades para lidar ou preencher um vazio, seja álcool, drogas, comida, sexo, etc.
  • Energia dispersa, acelerando, combatendo ou fugindo de energia
  • Ataques de pânico
  • Depressão, extrema tristeza
  • Mudanças de humor

Preste atenção ao seu corpo, porque ele está sempre falando com você através de suas sensações e sintomas físicos.

5. Você tem pensamentos de auto-dano

Pensar em se machucar ou, em alguns casos extremos, cogitar a tirar a própria vida, é um estado de espírito que obviamente precisa de atenção profissional e é um sinal claro de que você chegou ao fundo e precisa de ajuda para voltar.

Agora que você tem alguma consciência do que implica a preparação e o crescimento da vida em um nível mentalmente desequilibrado, pode ser uma mudança de vida ter ferramentas para se reequilibrar, voltar ao seu corpo e voltar a um estado mais pacífico de vida. mente.

Como lidar com um colapso nervoso

Aqui estão algumas maneiras de fazer com que suas boas vibrações voltem a fluir novamente:

1. Pressione o botão de pausa

Aprender, universalmente, a ir mais devagar em sua vida será uma vantagem.

Reserve um tempo para fazer as pequenas coisas que lhe trazem alegria, porque, adivinhe, geralmente é uma combinação de todas as pequenas coisas que aumentam o seu nível de felicidade.

Outro efeito colateral de ir mais devagar em sua vida é a capacidade de ver, ouvir e ver as coisas de outra perspectiva. Quando você está percorrendo o caminho da vida vs. correndo, seu olho tem mais tempo para observar e reter as informações apresentadas.

Olhar para a sua vida e reservar um tempo para desacelerar e fazer uma pausa longa o suficiente para recuperar o fôlego e certifique-se de que você está indo na direção que deseja seguir é tão importante.

Quando fazemos uma pausa por tempo suficiente, desligamos a função “piloto automático” a partir de dentro, o que nos permite ver se o que estamos fazendo “apenas porque é o que fazemos” está nos servindo.

Em caso de dúvida: faça uma pausa e prossiga

2. Lembre-se de que menos é mais

Há uma mensagem falsa em nosso mundo que mais é melhor e simplesmente não é assim.

Qualidade sobre quantidade, amigos.

Pense nas coisas da vida que realmente importam. Você pode ter milhares de “amigos” nas mídias sociais, mas quando está na bruma de uma grande luta pela vida, para quem você chama?

Valorize o que realmente importa. Aproveite o tempo para cortar a gordura da sua vida, que é apenas ruído criado, não alegria.

3. Casa Limpa

Depois de analisar a realidade do que você está dedicando também com um pente fino, é hora de limpar e se livrar do que não está lhe servindo. Estou me referindo a uma limpeza interna e externa.

Olhe para o seu espaço de vida, espaço de trabalho e mundo interno. Eu recomendo começar com a limpeza de objetos externos, pois é mais fácil trabalhar com coisas que podemos ver, tocar e sentir.

Limpe itens e elimine objetos que estão apenas ocupando espaço. Um ótimo livro para ler para inspirar e ajudá-lo a navegar nessa tarefa é: A mágica que muda a vida de arrumar por Marie Kondo.

4. Limpe o espaço da sua mente

Depois de limpar seu espaço externo, você pode sentir e ter mais conhecimento sobre por onde começar com o espaço interno da mente, à medida que eles estão conectados.

Eu apontaria para você olhar para seus hábitos, seus relacionamentos e, de um modo geral, como você passa as horas da sua vida. O que você gasta seu tempo precioso é o que cria sua realidade. Mude seus hábitos e você mudará sua vida.

Preste atenção aos pensamentos e vozes internos que estão tocando constantemente em sua cabeça. Entre em sintonia com o que essa voz está dizendo, como se fosse separada de você, uma colega de quarto interior, se quiser.

Passe algum tempo avaliando se este é um colega de quarto negativo ou positivo. Se você perceber que as mensagens e palavras desta voz são críticas, é uma ótima informação para você se conscientizar. Se você perceber que sua voz interna o deixa deprimido, você pode mudar a fita para algo muito mais edificante.

Um exame completo de suas crenças centrais também pode ser de grande benefício. O que acreditamos ser verdadeiro sobre nós mesmos dita nossos pensamentos, o que influencia nossas ações e cria nossa realidade.

Nossas crenças são realmente muito importantes. Eles têm o poder de nos fazer ou nos destruir, portanto, certifique-se de ter estabelecido algumas crenças bastante sólidas para si mesmo.

5. Entre na natureza, bebê

Eu não posso expressar isso o suficiente. Sair de onde você está se expondo ao ritmo natural do ciclo de vida e respirar ar fresco oferece uma grande reposição.

Fazer questão de entrar na natureza o máximo possível, especialmente para aqueles que trabalham em ambientes fechados e fechados, além de importante para sua saúde e humor.

Estar em elementos naturais é curativo: reto. Consistentemente dar a si mesmo o presente de estar na natureza ajudará a elevar o seu humor e a melhorar o seu nível de funcionamento. É a melhor coisa para a saúde do seu corpo, mente e espírito.

6. Mova seu corpo

Se você não está movendo seu corpo de alguma forma ou de forma regularmente, essa pode ser uma grande razão pela qual sua mente e seu corpo se sentem tão instáveis.

Fazer seu sangue bombear e liberar toxinas e energia negativa fortalece muito sua força vital.

Além de convidar você para ir a uma academia (vá em frente, se essa é a sua jam), convido você a participar de uma atividade à qual realmente se conecta e gosta.

Na melhor das hipóteses, essa atividade é externa, para que você possa se expor à natureza enquanto pratica algo saudável para o seu corpo.

Ande na praia, ande de skate, faça uma viagem de montanha para esquiar ou praticar snowboard, surfar, paddle, caiaque, caminhar, fazer yoga, dançar, andar de bicicleta etc. As opções são infinitas, mas o meu maior incentivo é que você encontre uma atividade que você também se sente conectado.

Mover seu corpo físico é um componente essencial para ser uma pessoa saudável.

7. Confie na vida

Frequentemente, ficamos muito estressados, com medo e cheios de ansiedade, tudo o que pode levar a um completo rompimento mental, quando vivemos em uma dúvida e falta de mentalidade.

Acreditar que temos que ser os únicos a descobrir tudo é uma quantidade substancial de pressão para colocarmos em nós mesmos.

Deixe-me convidá-lo por um minuto para pensar em uma situação em sua vida que foi realmente um momento incrível, emocionante e especial. Vou sair em um galho e perguntar se você precisava fazer alguma coisa para criar esse momento? Ou o momento chegou e foi embora sem a necessidade de direcioná-lo, orquestrá-lo e torná-lo realidade?

O que quero dizer com isso é que, muitas vezes, os momentos inesperados e especiais da vida não são planejados. Por mais que estejamos condicionados nesta vida a planejar para ter sucesso, quero oferecer a você a perspectiva de que o que quer que esteja com você encontrará o caminho para você. Isso não implica que você precise se estressar ou trabalhar para que isso aconteça. Às vezes, a razão pela qual estamos lutando tão intensamente é porque estamos nos segurando demais e tentando controlar.

Com isso dito, não estou sugerindo que tudo que você precisa fazer é apenas sentar, não fazer nada e conseguir o que deseja. Não. Seu “trabalho” é fazer o possível para cuidar de si mesmo e honrar aonde sua curiosidade e felicidade estão apontando.

Ao cuidar de si mesmo, fazer coisas boas por si mesmo, fazer boas escolhas, naturalmente você será levado a oportunidades e pessoas mais positivas e frutíferas que continuarão a melhorar a qualidade de sua vida.

Pensamentos finais

Para resumir tudo, se você está lutando atualmente com seu estado emocional e tem consciência suficiente para ler este artigo, também tem a oportunidade de começar a fazer coisas para ajudar a mudar sua situação.

Como agora.

Reconhecer o que está acontecendo com você e procurar ajuda, ao mesmo tempo que se esquece lentamente e deixa de lado os hábitos e as maneiras de pensar que o estão impedindo, ajudará você a ganhar impulso para começar a melhorar sua vida.

Lembre-se, pouco a pouco. Não há necessidade de se sobrecarregar para criar um melhor estado de espírito. Comece devagar e comece a fazer uma pequena coisa que apóia seu crescimento, em vez de tirar dele. Comece por aí.

Felicidades para você criar novos hábitos consistentes e saudáveis ​​que ajudarão a mudar a qualidade de sua vida e mente, o que acabará por ajudá-lo a sentir alívio em um momento de fortes dores emocionais.


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *