Desafio: Entrar em ação e conquistar seus objetivos.

Entrar em ação é o único caminho para alcançar os seus objetivos. Por isso, é importante: investir em você, ter disciplina e experimentar ações diferentes para também obter resultados diferentes.

Neste artigo você vai conferir um guia prático e racional de como mudar de vida através de ações assertivas.

Meu papel como Coach é apoiar meus Coachees em busca da realização do resultado que almejam. Penso também que minha maior contribuição no processo está no quanto eu consigo questionar e desafiar meu cliente à ação. Sendo assim, neste exato momento, eu desafio você a entrar em ação e conquistar seu sonho/objetivo, ou pelo menos, chegar próximo dele.

Nos atendimentos de Life Coaching os Coachees buscam encontrar a felicidade. Querem ajustar o que não está indo bem e, por consequência, a felicidade deixa de ser percebida. Quando pergunto “o que de fato está atrapalhando ou impossibilitando sua felicidade?”, a resposta mais comum é “não sei ao certo”

Entrando em ação

Sucesso Mulher de Negócio
Pixabay

Portanto, inicio o processo aplicando perguntas e exercícios que ajudam os Coachees a se conscientizarem do seu estado e momento atual, objetivando descobrirem quem realmente são (autoconhecimento) e somente depois, parto para as próximas etapas que são:

– Conscientização – Onde está e aonde quer chegar.

– Foco – definir objetivo

– Ação – plano estratégico e ferramentas necessárias.

– Resultado – atingir o objetivo.

– Melhoria Contínua – Atualização e conhecimento sempre.

Descobrindo seus valores

Convido-lhe a um breve autoconhecimento a partir do Start do Ser Humano. Reserve alguns minutos sem interrupções, e vivencie seus valores respondendo as perguntas abaixo:

Nossos valores são tudo que acreditamos como certo, independente da ética que faz parte de um conjunto de valores da sociedade.

clique aqui e edite o exercício direto no seu computador.

Finalize o exercício preenchendo as lacunas com os seus dados, baseados no exercício de valores:

Meu nome é ___________ gosto de estar ao lado de pessoas (adjetivos) __________, __________ e __________. Sou feliz quando posso (verbos) __________, __________ e __________. Geralmente costumo buscar motivação através de __________. Muitas pessoas me elogiam pela minha (habilidade principal) __________. Neste ano pretendo realizar três objetivos: __________, __________ e __________. Depois de alcançá-los serei mais__________, porque __________. Estou ciente que encontrarei alguns obstáculos como pessoas: (adjetivos) __________, __________ e __________. No entanto, manterei o meu equilíbrio e sabedoria para desviar e superar estes contratempos. O importante é alinhar os meus sonhos aos meus valores que são: ____________________________________________________.

Parabéns! Acredito que após esta prática algumas coisas podem ter passado em seu pensamento, e provavelmente questionamentos quanto a Comportamentos X Valores vieram à tona. Agora que você Teve a oportunidade de rever seus valores e assumir a sua verdadeira essência como pessoa, permita-se a ir além.

Até a próxima etapa da nossa evolução, onde passarei ferramentas para clareamento de objetivos. Compartilhe nos comentários seus ” insights” após a realização do exercício proposto e deixe dicas para ajudar mais pessoas.

Material de apoio: Livro Grandes Mestres ensinam como estabelecer e alcançar resultados extraordinários na sua vida pessoal e profissional – Coaching – Editora Ser Mais.ck

Click Ideal equilíbrio


Silmara Regina Carlos

Silmara Regina Carlos - Life Coaching, Empreendedora, Educadora e Redatora de conteúdo para a Web. Administro o blog Click Ideal Equilíbrio e sou Coautora do livro - Salto Quântico na Liderança. Meu propósito é ajudar mulheres no seu desenvolvimento tanto Pessoal como no Profissional. O objetivo principal é propor o equilíbrio na vida, incentivando hábitos saudáveis para termos mais Qualidade de Vida e felicidade. Especializada em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach - Instituto HOLOS - Certificação ICF International Coach Federation.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *