Isso é o que a sua voz tem a dizer sobre você

Nossa voz é o som que produzimos usando nossas cordas vocais para falar, cantar, gargalhar, chorar, gritar, entre outras coisas. A frequência da voz varia entre 50 e 3400 Hz. Nossa voz é gerada por um mecanismo, que pode ser subdividido em três partes. São elas: os pulmões, as pregas vocais dentro da laringe e os articuladores, que são os lábios, língua, dentes, palato duro, véu palatar e mandíbula.

E as pregas vocais, junto com os articuladores, podem produzir sons altamente intrincados. O tom da voz de uma pessoa pode mudar para sugerir várias emoções, como raiva, surpresa, felicidade e várias outras.

Existem pessoas que têm um tom de voz encantador, como cantores e cantoras. Tem aquelas pessoas que têm uma voz reconhecível até mesmo de olhos fechados, como por exemplo, Cid Moreira.

Algumas pessoas no mundo parecem ter sido agraciadas com o dom de ter uma voz incrível. Seja para narração, dublagem ou mesmo para cantar e encantar multidões.

Até mesmo o personagem Severo Snape, professor na série Harry Potter, interpretado pelo ator Alan Rickman, foi muito elogiado por sua habilidade como ator. E também por ter uma voz extraordinária.

Voz

A voz é uma de nossas marcas registradas e pode dizer muito a respeito de nós mesmos. Compreender informações subliminares, que as pessoas passam mesmo sem perceber, é sempre bom. Algumas dicas, sobre como ler a linguagem corporal das pessoas, pode ser muito útil para entender como as pessoas estão se sentindo.

O vídeo nos mostra que todas as maneiras, pelas quais a voz de uma pessoa pode afetar a forma, como as outras pessoas a veem. As dicas podem ser bastante úteis. Principalmente, para aqueles que desejam garantir que a voz esteja alinhada com a forma como eles querem ser percebidos, pelas outras pessoas em sociedade.

Pode ser até que seja um senso comum, de que é claro que as características da voz de alguém afetem a forma como as pessoas tratam alguém.

Traços

De acordo com o vídeo, que foi publicado pelo Laughing Squid, as vozes das pessoas podem revelar traços de personalidade. Coisas como se a pessoa é introvertida ou extrovertida, o quão atraente ela é. Ou se alguém pode ser confiável ou não. E até mesmo, até que ponto a pessoa é capaz de controlar as suas emoções.

Por exemplo, as pessoas extrovertidas tendem a falar mais alto, rápido e de maneira animada. E já as pessoas introvertidas falam mais pausadamente e mais calmamente. No quesito confiança, falar algumas palavras mais gravemente pode dar a impressão de que a pessoa é mais confiável.

Surpreendentemente, nossa voz pode dizer também a nossa altura. Provavelmente, se alguém fechar os olhos e ouvir outras pessoas falando, eles poderão dizer se a pessoa é alta ou baixa. Isso porque pessoas altas tendem a ter uma voz mais grossa, enquanto as baixas têm uma voz mais aguda.

Uma das informações mais surpreendentes é que, pela voz de alguém, é possível dizer se ela é criativa ou não. Supostamente, as pessoas tendem a parecer bastante emocionais e isso, presumivelmente, é um alívio para as pessoas que não tem uma dessas vozes super calmas. O que, de acordo com o vídeo, sugere que são bastante atraentes.

Fonte: Fatos


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *