40 “detalhes” que você deve ter com seu parceiro, porque sim!

Acordar e encontrar uma flor na mesinha de cabeceira; esse detalhe faz a diferença entre um dia normal e um extraordinário. Mas, em vez disso, se o que encontra é um recado colado ao refrigerador, que diz: “por favor, não se esqueça de comprar o leite na volta para casa”, é sinal de que o reencontro não lhe enche de entusiasmo.

Sejamos francos, se alguma coisa o fez se apaixonar pelo seu parceiro, foram os detalhes e as atenções que teve com você. Claro, não se espera que com o casamento já concretizado tudo seja galanteios e cortejos; obviamente as coisas mudam, mas algo que nenhuma relação deveria deixar morrer são os detalhes (ou pequenos gestos).

Sim, é verdade que depois da lua-de-mel o casal começa a ver-se bombardeado pelas responsabilidades. Mas elas não deveriam tomar o controle da relação, se não acabam saturando-a. Deve haver um justo equilíbrio que os ajude a lidar com a rotina e as responsabilidades, e essa diferença se consegue por meio dos detalhes românticos.

Ora, quando alguém fala de “fazer coisas por seu parceiro”, a primeira coisa que vem à cabeça é algo que envolve dinheiro ou o planejamento que isso vai precisar. Também não se trata disso.

Ser detalhista com seu parceiro não tem nada a ver com dinheiro ou planejamento, muito menos com uma data especial. É suficiente ter o desejo de manter a chama do amor acesa; isso será suficiente para realizar pequenos atos que demonstrem o quanto ama seu par.

Ideias de detalhes, gestos ou momentos que você pode ter com seu amor, só porque sim

Com efeito, pode ter milhares de detalhes que demonstrem seu afeto sem que isso implique dinheiro, planos ou desgaste mental. Aqui lhe darei algumas ideias:

1 Um bilhete na sua mesa de cabeceira, dizendo “Te amo”.

2 Um lanche especial para levar ao trabalho que o fará lembrar de você.

3 Diga-lhe ao despedir-se: “Tenha um bom dia, querido”.

4 Ligue do trabalho só para saber como ela está.

5 Deem-se as mãos enquanto estiverem passeando.

6 Se notar que ela está cansada, uma massagem não faz mal.

7 Dê-lhe um copo com água, suco ou sua bebida favorita ao chegar da rua.

8 Não interrompa enquanto ele faz o que gosta (lê, vê televisão, etc.).

9 Destaque todas as coisas que ela faz bem.

10 Dê uma piscada furtiva quando os seus olhares se encontrarem.

11 Leve-lhe de presente um docinho.

12 Deixe-o dormir e surpreenda-o com um café da manhã que ele adora.

13 Vão ver aquele filme que tanto querem.

14 Faça pelo seu par aquele serviço que menos gosta de fazer.

15 Convide-a para ir a um lugar surpresa.

16 Demonstre interesse genuíno por suas preocupações.

17 Só escute e deixe que seu par desabafe de todo o estresse que o aflige.

18 Prepare aquele almoço ou jantar especial que ela tanto gosta.

19 Prepare a banheira com água quente para ele, depois de um dia especialmente árduo; sempre virá bem.

20 Chame-a para que se aproxime e lhe dê um abraço.

21 Sem que se dê conta, num dia especial, dê-lhe aquele presente que ele sempre quis em segredo, mas nunca se atreveu a pedir.

22 Lembra daquele momento que teve com ele quando eram namorados e ele gostava muito? Volte a fazê-lo!

23 Numa noite qualquer ponha música romântica e convide-a para dançar.

24 Se ele decidir fazer dieta, junte-se ao seu “sacrifício”.

25 Faça aquilo que ele ou ela jamais espera que faça, mas que anseia com fervor.

26 Se tende a criticar alguma mania que ele tem, deixe de lado e procure ver algo positivo nela, só para que não o torture com reclamações.

27 À noite, quando as crianças estiverem dormindo, convide-a para tomarem banho juntos.

28 Mude os lençóis da cama e ponha um pouco de perfume ou “água para lençóis” (aroma para camas) para que o descanso seja relaxante.

29 Roube-lhe um beijo.

30 Abrace-o enquanto ele dorme.

31 Não espere que seja ele/ela a sempre buscar o primeiro contato físico.

32 Envie-lhe mensagens engraçadas, quando não estão juntos, só para o fazer rir.

33 Olhe intensamente para o seu amor e transmita-lhe toda a sua afeição (pode-se despertar muitas coisas só de olhar para outro dessa forma especial).

34 Falem de tudo, ainda que sejam as coisas mais tolas da vida.

35 Escreva-lhe pequenos poemas que o deixem saber o quanto a ama (ainda que realmente não tenha dotes de escritor).

36 Mostre-se feliz e ela/ele será feliz.

37 Sejam gratos por isso.

38 Sejam honestos sempre.

39 Se tiver de dizer algo que sabe que ele não gostará, seja prudente ao fazê-lo.

40 Reconheça as suas falhas, seja humilde e peça perdão com o firme propósito de nunca mais voltar a cometer essa falta.

Porque os detalhes são tão importantes numa relação?

São importantes porque não só demonstram afeto, mostram interesse genuíno por seu parceiro. Os detalhes dizem ao seu cônjuge que você sabe de suas necessidades, que reconhece suas faltas e vê seus talentos, seu esforço e seus sacrifícios.

Ser capaz de dizer eu te amo por meio de uma mensagem ou um bilhete, de fazer algo que não se espera, de sacrificar-se a favor do outro, para algumas pessoas implica esforço. É-lhes difícil porque acreditam que as manifestações de amor só são necessárias no momento da conquista; isso faz com que essas demonstrações fiquem em segundo plano, o que é um grave erro.

Esses detalhes, que muitos acreditam serem atos simples do cotidiano, ainda que não acredite, podem chegar a dizer muito a seu cônjuge. Diga-me, você, se o fato de que ele chegue cansado do trabalho e lave a louça, guarde os pratos e arrume por inteiro a cozinha sem que você peça, não é um detalhe agradável? Muitas nem percebem. Diga-me, você, se o fato de que ele se ofereça para lhe fazer uma massagem nas costas antes de ir dormir não é agradável? Essas coisas fazem a diferença.

Não se trata de que “é parte de sua obrigação, senão por que se casou comigo?” Minha amiga, meu amigo, numa relação nada é obrigação. Se essa pessoa está com você, é porque ela quer, não porque se sente obrigada a fazê-lo.

Os detalhes são esse bônus que altera a rotina matrimonial, que põe essa cota de afeto diária e necessária para que saibam que se amam e que ele/ela é insubstituível. Ponha alguns desses detalhes em ação e outros que lhe ocorram e surpreenda a seu amor; você vai ver como as coisas vão melhorar entre vocês.

Fonte: Familia


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *