7 maneiras que o Covid-19 vai mudar a sua vida pra sempre

Nesse exato momento, o Covid-19 está varrendo o mundo e fazendo com que a economia global esteja entrando em colapso. Por isso, este, sem dúvidas, é um daqueles momentos em que pessoas, ao redor do mundo, se unem por conta de uma mesma motivação. Sendo assim, separamos 7 maneiras que o Covid-19 vai mudar a sua vida para sempre.

Contudo, à medida que mais e mais pessoas se ajustam à vida em quarentena, entendemos melhor como nossa vida pode mudar da noite pro dia. De fato, vai ser um momento difícil. Mas também será o início de algumas mudanças incríveis.

1 – Trabalhar em casa

Hoje, trabalhar em casa é uma necessidade. Sendo assim, pode ser que muitas pessoas possam passar a aderir o home office depois de tudo que estamos vivendo. Contudo, os resultados disso se mostram positivos, uma vez que as pessoas que trabalham em casa têm 16,8% dias a mais de produtividade, ao longo do ano. Tudo isso por conta do tempo de locomoção até o trabalho. Além disso, ninguém gosta de ficar preso no trânsito.

2 – Automação

Para quem trabalha em fábricas, ficar em casa não é uma opção. Dessa forma, fábricas operadas, inteiramente por robôs, não devem ser vistas com maus olhos. Mesmo que seu trabalho seja preenchido por um robô, esse mercado abre diversas vagas para operação, manutenção e criação desse tipo de tecnologia.

3 – Aprendizado online

Ao redor de todo mundo, escolas estão sendo fechadas. Desse modo, nos próximos meses, muitos alunos vão ser obrigados a enfrentar aulas online. Contudo, esta é uma área que precisamos avançar, e muito, tanto na forma como ensinamos, como no acesso para todas as pessoas.

4 – Novas formas de realizar uma eleição

Em abril, com uma pandemia devastando seu país, a povo da Coreia do Sul terá encontrar uma nova forma de realizar as eleições. Entre as soluções oferecidas, o país pode exigir que eleitores usem máscaras e luvas. Além de ainda, verificar a temperatura de todos que os eleitores. No entanto, uma outra solução pode ser realizar as votações por correio, já que assim, o número de eleitores poderia aumentar bastante. De toda forma, outros países também estão prestes a realizar novas eleições. E com esse cenário, precisamos encontrar novas forma de fazer uma eleição.

5 – Tempos difíceis para pequenas empresas

Muitas empresas estão sendo fortemente atingidas no momento. Contudo, podemos destacar as pequenas empresas, serviços de vendas, restaurantes e trabalhadores autônomos. Em diversos lugares do mundo, esses estabelecimentos estão sendo obrigados a fechar as portas. Em pouco tempo, vamos precisar encontrar soluções para fortalecer esses mercados, ou senão, podemos estar a beira de uma crise, que afetará diversos setores.

6 – Sistema médico gratuito e universal

Após a gripe espanhola de 1918, países de todo o mundo adotaram um conceito de medicina socializada. Esse foi um dos impactos mais duradouros da última pandemia global. Contudo, anos depois, voltamos a refletir sobre um sistema de saúde universal. Assim, cada vez mais, vemos pessoas cobrando pelo básico que os governos podem oferecer, tratamento de saúde para toda a população.

7 – Um novo levante político

Com a pandemia, muitas pessoas vão perder emprego nos mais diversos setores. Sendo assim, esse efeito poderá ser sentido em um efeito cascata. E o que todos vamos aprender é que esse momento vai exigir mudanças como resposta. Especialistas já afirmam que uma possível revolução está próxima de acontecer. De todo modo, o Covid-19 vai mudar a sua vida. Mas quando esse teste terminar, teremos uma melhor compreensão das falhas de nossa sociedade. Com sorte, estaremos vivendo em um lugar melhor.

Fonte: Fatos


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *