Fotos pós-trabalho de médicos e enfermeiros estão viralizando

O pânico e a urgência causados pelo novo coronavírus estão deixando o mundo todo em colapso e em estado de calamidade pública. Cidades ao redor do planeta estão em quarentena e as pessoas estão fazendo isolamento voluntário ou obrigatório.

Todo esse caos tem outro lado da moeda: o esforço dos profissionais de saúde. Muitos médicos e enfermeiros estão sobrecarregados e trabalhando até a última gota de energia para tentar salvar o máximo possível de pessoas, rendendo muitos rostos machucados e cansados.

Com o intuito de conscientizar as pessoas, os profissionais compartilharam as imagens para mostrar o quão complicada está a situação e tentar conscientizar sobre a importância de ficar em casa e se proteger.

Confira algumas das selfies tiradas por médicos e enfermeiros:

(Fonte: PDChina/Twitter/Reprodução)(Fonte: PDChina/Twitter/Reprodução)

(Fonte: PDChina/Twitter/Reprodução)(Fonte: PDChina/Twitter/Reprodução)

(Fonte: PDChina/Twitter/Reprodução)(Fonte: PDChina/Twitter/Reprodução)

O jornal chinês People’s Daily China, em sua conta oficial do Twitter, divulgou imagens mostrando machucados no nariz, na testa e nas bochechas de enfermeiras e médicas que passaram a grande maioria das horas do dia lutando contra o coronavírus.

(Fonte: genithecrankyn1/Twitter/Reprodução)(Fonte: genithecrankyn1/Twitter/Reprodução)

Uma enfermeira americana postou a foto acima na sua conta pessoal do Twitter e escreveu: É assim que você fica depois de usar uma máscara N95 o dia todo. Nós não temos o suficiente de nada.” No final, a enfermeira pediu ajuda para a população.

(Fonte: danalevenson/Instagram/Reprodução)(Fonte: danalevenson/Instagram/Reprodução)

Essa mulher americana divulgou uma imagem abraçando seu marido e contando que, enquanto muitas pessoas estão se isolando e se protegendo do coronavírus, ele estaria na linha de frente lutando contra a pandemia. Ao final contou como deve ser a rotina da família e deixou um agradecimento:

Ele terá que tomar decisões devastadoras e comoventes. Ele ficará super exposto aos pacientes mais doentes. Algumas noites ele voltará para casa e precisará conversar. Outras noites ele não vai querer falar e tudo bem, porque eu estarei lá. 

A todos os médicos e a todos os outros heróis da linha de frente #thankyou. Muito obrigado por sua dedicação e determinação em combater esse vírus e ajudar aqueles que precisam de vocês.

Campanhas de apoio aos profissionais da saúde

A conscientização sobre a situação dos hospitais tem gerado comoção na população. Na noite última sexta-feira (20), inúmeros brasileiros foram às janelas bater palmas em homenagem aos milhares de médicos e enfermeiros que estão arriscando suas vidas para salvar os infectados de covid-19. Outros países mundo afora também tomaram essa atitude.

Em contrapartida, pessoas da área da saúde já postaram fotos em grupo pedindo para que o povo fique em casa e siga as medidas de higiene e segurança que estão sendo divulgadas massivamente.

Fonte: Megacurioso


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *