Instituto alemão determina tempo de duração da pandemia do Coronavírus

O mundo não vê a hora de acabar com a pandemia do coronavírus. As medidas restritivas, adotadas por vários países para combater a disseminação da doença, podem ter de vigorar por dois anos. No entanto, essa pandemia poderá durar isso apenas “em caso extremo”. Isso foi dito na última terça-feira (17) por Lothar Wieler, diretor do Instituto Robert Koch, responsável pela prevenção e controle de doenças na Alemanha. Para Wealer, essa pandemia pode durar até dois anos, não sendo nada confirmado por ele. E é por esse motivo, que a situação precisa ser constantemente reavaliada.

O diretor ainda lembrou que pandemias costumam acontecer em “ondas”. No entanto, ele não é capaz de dizer exatamente com que velocidade essas ondas se propagam. Sendo assim, poderá demorar alguns anos até que as infecções atinjam o nível esperado, que é entre 60% e 70% da população. Essa duração da pandemia do coronavírus, segundo Wieler, depende de quando haverá uma vacina disponível. No entanto, ele arrisca dizer que isso só acontecerá no próximo ano. Os riscos da doença para população são, para Wieler, “altos”. O diretor chegou a justificar a alteração com a constatação de um aumento veloz, em países mais infectados.

A pandemia do coronavírus

Em alguns lugares, a situação está bastante complicada. Cada vez mais pacientes precisam de um auxílio nas UTIs. Há um grande temor de essa ser a realidade até nos países que, até o momento, foram pouco infectados. Os hospitais da Alemanha também afirmaram que esperam uma subida drástica no número de pacientes infectados com o coronavírus, nos próximos dias. No entanto, eles disseram que estão totalmente preparados e que o sistema de saúde do país não ficará sobrecarregado.

De acordo com as autoridades do país, os riscos podem variar de região para região. Isso pode ainda se estender pelo mundo, onde um país pode sofrer mais do que o outro. Na Alemanha, por exemplo, há áreas que podem ser enquadradas com um risco “muito alto”, como Heinsberg, por exemplo. Assim como no restante do mundo, autoridades alemãs exigem medidas de distanciamento social. Isso para que possam conter a propagação do vírus. O país ordenou que fechassem as escolas e creches de todas as regiões.

Além disso, o governo alemão desaconselhou viagens turísticas por todo o mundo. Eles visam evitar que mais cidadãos alemães fiquem retidos no exterior. “Decidimos desaconselhar todas as viagens desnecessárias e turísticas de alemães para o exterior. Por isso, pedimos urgentemente: fique em casa. Assim, você ajuda a si mesmo e aos outros! Esse alerta vale para todo mundo”, disse Maas, em seu Twitter. Governantes de todas as partes do mundo temem que esse mal possa ser pior do que já vem sendo.

Fonte: Fatos


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *