Programa de rádio transforma idosos de asilo em DJs amadores

Se a quarentena e o distanciamento social está difícil pra você, imagina para os idosos que vivem em casas de repouso e asilos Brasil afora…

Manter-se ocupado e fugir do tédio é muito mais desafiador. Pensa, como eles são os mais vulneráveis da Covid-19, não podem receber visitantes – assim, os momentos de solidão passam a ser cada vez mais comuns nesta nova realidade.

Mas a gente sempre pode dar um jeito, né? No caso deles, a maneira encontrada para dar um xô no tédio foi usar e abusar da tecnologia.

programa de rádio transforma idosos em djs

No mês passado, a empresa de marketing Luckie criou um programa de rádio online diário chamado “Radio Recliner” para o asilo Bridge Senior Living, que possui instalações em todos os EUA.

A intenção deles era ajudar os idosos a se conectarem com seus entes queridos de maneira divertida e sem precisar sair de seus quartos. Como? Transformando os velhinhos em verdadeiros DJs do asilo!

programa de rádio transforma idosos em djs
Idosos podem pedir músicas e controlar a playlist da rádio. Foto: Reprodução / YouTube

Olha só como funciona: os residentes podem ligar para o programa pra solicitar ou dedicar músicas a alguém. Além disso, também podem enviar mensagens e histórias gravadas para serem reproduzidas durante as transições. Quem quiser controlar a playlist e ser um ‘DJ residente’, pode ligar para um número e solicitar a reserva de um horário.

programa de rádio transforma idosos em djs
Foto: Reprodução / YouTube

“Para esta geração, o rádio era a mídia social original“, afirma Mitch Bennett, criador da estação e diretor de criação da Luckie. “Dedicar uma música a alguém que você ama e fazê-la ouvir junto com todos os outros é uma maneira especial de se conectar. É um ótimo momento para trazer esse sentimento de volta”. Com certeza!

Você não precisa ser um familiar ou residente do asilo Bridge Senior Living para ouvir! Qualquer pessoa pode se conectar e curtir as músicas da radio também.

Foto: Reprodução / YouTube
“Uma coisa muito legal que fazemos e pedimos a cada DJ residente que compartilhe alguns conselhos com outros idosos sobre como lidar com a pandemia, e as coisas que eles dizem são realmente inspiradoras”, acrescentou Mitch.

Que jeito incrível de reunir pessoas! A quarentena pode ser desafiadora e sem graça, mas sempre teremos recursos e boas ideias para lidar com ela.

Saiba mais sobre a Radio Recliner no vídeo abaixo:

Fonte: Inspire More

 

 

 


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *