Saiba o que é naturopatia e conheça famosos adeptos da prática

A naturopatia é muito adotada por famosos em todo o mundo e nada mais é que cuidar da saúde por meio de recursos naturais, apoiando e estimulando a capacidade intrínseca do corpo.

Segundo o Repositório Institucional da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz – Arca), a naturopatia é uma prática que se baseia no poder de cura do próprio organismo e que usa os elementos da natureza para ajudar na busca de uma realidade mais saudável.

A medicina naturopata compõe as práticas integrativas do SUS (Sistema Único de Saúde) e é holística, ou seja, procura a causa da doença por meio da compreensão do corpo, da mente e do espírito. Uma série de terapias e técnicas estão envolvidas, como a nutrição, a fitoterapia, a homeopatia e a acupuntura.

Existem duas áreas de foco: uma que apoia as habilidades de cura do próprio corpo e outra que incentiva as mudanças de estilo de vida necessárias para a melhor saúde possível. Ou seja, os médicos naturopatas também estão envolvidos na prevenção da doença e na reeducação de pacientes.

Atendimento

O Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza (CSEGPS), que pertence à Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo), dispõe de um ambulatório que usa a naturopatia nos atendimentos.

São usados recursos de terapias naturais e racionalidades médicas, como reflexologia, cromoterapia, aromaterapia, florais, acupuntura, meditação e massoterapia. Os atendimentos individuais se concentram no cuidado à saúde da mulher e na saúde mental.

Veja famosos que são adeptos da naturopatia:

 

 

Fonte: Catraca Livre

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *