Garoto de 11 anos danifica a planta do vizinho, o bilhete de desculpas é um ótimo exemplo de ética e senso cívico

Pode acontecer, de fato, com frequência que uma criança jogando futebol cause algum dano e foi exatamente isso que aconteceu com um garoto de 11 anos que acidentalmente danificou a planta de um vizinho. Para se desculpar, no entanto, ele deixou um bilhete que demonstra todo o seu senso cívico e ético.

Uma planta danificada, uma nota de desculpas e 5 euros para pagar pelos danos. A história que estamos contando está circulando na web depois disso, Giovanni Grandi, professor de Filosofia em Pádua (Itália), publicou um tweet no qual ele mostra um pedaço de papel com esta frase:

“Bom dia, desculpe pela planta. Eu bati nela acidentalmente com uma bola de futebol. Aqui estão cinco euros pelo dano ".

A nota, conforme explicada pelo professor, foi deixada por um amigo de seu filho de 11 anos, que assinou a assinatura e uma nota de 5 euros abaixo para pagar pelos danos. Em resumo, não apenas um pedido de desculpas, mas também um gesto concreto, simples, mas eficaz, para reparar o que foi causado de maneira errada.

Um garoto muito diferente daqueles que o comum costuma retratar como egoísta, rude e desrespeitoso com as regras, na verdade exatamente o oposto: um exemplo verdadeiro mesmo para muitos adultos.

O vizinho, impressionado com o que aconteceu e feliz com a nota, mostrou imediatamente ao professor Grandi, que com razão conclui em seu post:

"Meu próximo curso de Ética Pública na Universidade só pode começar daqui"

Se todos tivessem a responsabilidade e o senso cívico dessa criança, o mundo seria definitivamente um lugar melhor.

Fonte: Twitter / Via GreenMe

 

Via Pensar Contemporâneo


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *