Hoje multiplicarei meu valor

 

Hoje multiplicarei meu valor, pois, sigo um caminho de aperfeiçoamento contínuo, de autoconhecimento, de auto atualização e transcendência que impulsiona meu desenvolvimento.

Hoje multiplicarei meu valor, pois, porque se lamentar ou se vangloriar por ontem se hoje podemos ser uma versão bem mais interessantes de nós mesmos?

Hoje multiplicarei meu valor, pois uma folha de amoreira, tocada pelo gênio do homem, torna-se seda. Um campo de barro, tocado pelo gênio do homem, torna-se um castelo. Um cipreste, tocado pelo gênio do homem, torna-se um santuário. A lã tosquiada da ovelha, tocada pelo gênio do homem, torna-se vestuário para um rei. Ora, se é possível às folhas, ao barro, à madeira e à lã terem seu valor centuplicado, multiplicado pelo homem, não posso eu fazer o mesmo com o barro que leva meu nome?

Hoje multiplicarei meu valor, pois tenho o poder de escolher. Eu posso escolher e não deixarei que minha vida sinta o fracasso e o desespero para ser despedaçado e devorado pela vontade dos outros.

Hoje multiplicarei meu valor, e para crescer e multiplicar é necessário plantar o grão de trigo na escuridão da terra e meus fracassos, meus desesperos, minha ignorância e minhas inabilidades são a escuridão em que fui plantado a fim de amadurecer-me.

Hoje multiplicarei meu valor, pois agora, como o grão de trigo que brota e floresce é apenas nutrido com chuva e sol e ventos quentes, eu também devo nutrir meu corpo e minha mente para realizar meus sonhos.

Hoje multiplicarei meu valor, e não necessito esperar, pois tenho o poder de escolher meu próprio destino.

Hoje multiplicarei meu valor, e realizarei isto desta maneira: Primeiro, estabelecerei objetivos para cada dia, cada semana, cada mês, cada ano e para minha vida.

Hoje multiplicarei meu valor, pois assim como a chuva deve cair antes que o trigo quebre a casca e brote, assim também devo ter objetivos antes que minha vida se cristalize. Ao estabelecer meus objetivos, pensarei em meu melhor desempenho no passado e o centuplicarei.

Hoje multiplicarei meu valor, pois este será o padrão sobre o qual viverei no futuro. Jamais me preocupei com a elevada altura de meus objetivos, pois não é melhor apontar minha lança para a lua e atirá-la apenas numa águia do que apontá-la para a águia e acertar apenas na rocha?

Hoje multiplicarei meu valor, e a altura dos meus objetivos não me apavorará, embora possa tropeçar frequentemente antes de alcançá-los.

Hoje multiplicarei meu valor, e se eu tropeçar, levantar-me-ei e minhas quedas não me preocuparão, pois, todos os homens devem tropeçar muitas vezes para alcançar a glória. Apenas o verme é livre da preocupação de tropeços. Eu não sou um verme. Que outros construam uma caverna com seus barros. Eu construirei um castelo com o meu.

Hoje multiplicarei meu valor, e assim, como o Sol aquece a terra para fazer com que brote a semente de trigo, também as palavras destes pergaminhos aquecerão minha vida e transformarão meus sonhos em realidade.

Hoje multiplicarei meu valor, e hoje superarei toda a ação que executei ontem, e hoje desdobrarei o extremo de minha capacidade, amanhã subirei mais alto que hoje e, no dia seguinte, mais alto que na véspera. Pois, mesmo que se superar os feitos dos outros seja importante; superar meus próprios feitos, é tudo.

Hoje multiplicarei meu valor, pois chegará o som de minha voz aos que me darão ouvidos, e minhas palavras anunciarão meus objetivos. Uma vez pronunciadas, não ousarei recordá-las para que não percam a expressão.

Hoje multiplicarei meu valor, e as pessoas ouvirão meus planos, conhecerão meus sonhos; e assim não haverá saída para mim até que minhas palavras se materializem, e se tornem feitos realizados.

Hoje multiplicarei meu valor, e não cometerei o terrível crime de aspirar a pouco demais. Executarei o trabalho que o fracasso não executará, e sempre deixarei o meu desígnio exceder a minha compreensão.

Hoje multiplicarei meu valor, e jamais me contentarei com o meu desempenho atual. Sempre elevarei meus objetivos tão logo os atinja. Sempre me esforçarei para fazer a próxima hora melhor do que a hora presente.

Hoje multiplicarei meu valor, e sempre anunciarei meus objetivos ao mundo. Contudo, jamais proclamarei minhas realizações. Deixarei, ao contrário, que o mundo se aproxime de mim com louvores e que eu possa ter a sabedoria de recebê-los com humildade.

Hoje multiplicarei meu valor, assim como um grão de trigo quando centuplicado produzirá centenas de talos. Centuplique-os dez vezes e eles alimentarão todas as cidades da Terra. E não sou eu mais do que um grão de trigo?

Hoje multiplicarei e centuplicarei meu valor, e após feito isso, repetirei a façanha e repetirei de novo e haverá espanto e estupefação diante de minha grandeza, assim que estas palavras se cumprirem em mim.

Hoje multiplicarei e centuplicarei meu valor, e após feito isso, dividirei com alegria e satisfação toda conquista, pois a felicidade é um bem que se multiplica quando é dividida.

(Oitavo texto baseado no 8º pergaminho do livro: O maior vendedor do mundo de OG MANDINO)

 


Euclydes Zanon Filho

Sou Euclydes Zanon Filho, formado no curso superior em Gestão de Serviços. Participo de treinamentos de desenvolvimento pessoal e comportamentos. Terapeuta convencional. E escrever é uma forma de dividir a luz interior, o meu resgate é contínuo, o meu despertar é diário, e é incrível!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *